3 de janeiro de 2025

O Melhores Singles de 2024 - Parte II

 


Parte I


40. Timeless
The Weeknd & Playboi Carti


"Longe do synthpop da canção anterior, o single volta a entregar um The Weeknd que mistura R&B, hip hop e pop, criando uma batida pesada, elegante, envolvente e com a sua cara do começo ao fim. Tenho que dizer que não é uma faixa que me atrai facilmente dentro da discografia do The Weeknd, mas Timeless tem uma construção instrumental tão interessante, especialmente na sua parte final, que realmente fico mais envolvido com a faixa que a média."

39. The girl, so confusing version with lorde
Charli xcx & Lorde


"Charli XCX se abre de maneira honesta e, por vezes, desconcertante nas suas composições no trabalho. E, mesmo não sendo a melhor, Girl, So Confusing é um dos momentos que vemos o lado intimo da cantora a mostra ao relatar sua relação de amizade com outra cantora em que relata suas inseguranças nesse relacionamento, sendo alguns criados por ela mesma e outros que foram impregnados por outros na sua mente. Honesta e de certa maneira tocante, a letra foi especulado sendo para a Lorde. E isso foi confirmado com o lançamento do remix com um verso da Lorde em que a mesma responde a Charli. Essa nova adição aprofunda a temática da canção devido ao ótimo verso da cantora nova zelandesa em que a mesma expõe o seu lado, mostrando que o peso de ser uma mulher na indústria é de certa maneira igual para as duas. Longe de ser uma diss track, a faixa é na verdade uma conversa entre duas amigas se entendendo de alguma forma sobre suas dores e que isso causa nas suas vidas e, claro, na amizade entre as duas."

38. Die With A Smile
Lady Gaga & Bruno Mars


"O encontro dos dois ídolos pop é algo que soa tão fluido que fica impossível a gente não ter imaginado antes esse encontro. Die With A Smile é uma poderosa, épica e marcante balada pop rock com toques de pop soul que não entrega nada novo, mas consegue ser tão bem feita e cativante que fica impossível a gente encontrar defeitos."

37. Free Treasure
Adrianne Lenker


"A canção é uma delicadíssima indie folk com um instrumental simples, contido e de uma beleza contemplativa. A doce melodia é acompanhada pelos vocais calmos, doces e melancólicos da cantora que tem a presença de um vocal masculino em alguns momentos como backvocal."

36. Like The End
James Blake


"Possivelmente uma das melhores canções do cantor em anos, Like The End é um retorno a sonoridade mais antiga do cantor ao ser menos experimental ao ser uma balada mid-tempo indie/art pop com uma instrumentalização transcendente, intricada e com uma força incrível. Apesar de não ser nada que o próprio já tenha entrega, James Blake demonstra que aperfeiçoou a sua sonoridade de maneira a faze-la encontrar o estágio de pura perfeição."

35. b i g f e e l i n g s
WILLOW



"Sem nenhuma dúvida, a canção é a melhor da sua carreira até o momento e que a coloca em novo patamar artístico. Apesar de ter uma leve impressão de ser um trabalho recente do Paramore devido a pegada indie rock/post-punk , b i g f e e l i n g s ganha personalidade impar devido a sua excepcional produção que dá um tom quase jazz session para a canção com a suas nuances e quebra de expectativas durante toda a sua duração."

34. My Golden Years
The Lemon Twigs


"Uma cativante, delicada e nostálgica balada rock/power pop com forte inspiração dos anos sessenta, a canção tem aquela vibe perfeita para tocar na frente de um seriado que provavelmente trata sobre amizade, amores, decepções, tristezas e conquistas de um grupo de amigos em alguma cidade pequena dos Estados Unidos."


33. Deeper Well
Kacey Musgraves


"Como sempre na sua impecável discografia, a cantora entrega uma requintada, inteligente e inspirada canção country/country-pop com pinceladas de folk e americana que vem apenas para agregar beleza e complexidade para o lindíssimo instrumental. Deeper Well passa longe, porém, de reinventar a sonoridade da cantora, mas mostra o quanto consciente e bem azeitada a cantora está perante o seu oficio."

32. Igual Que Un Ángel
Kali Uchis & Peso Pluma


"Sonoramente, Igual Que Un Ángel é uma elegante, irresistível, deliciosa e cativante synth-pop/latin pop com toques de nu disco, boogie e R&B, criando uma batida tão marcante e radiante. Existe uma atmosfera atemporal que, ao mesmo tempo, parece tão atual quanto pão que acabou de sair do forno. E ainda por ser uma canção em espanhol adiciona uma camada ainda mais interessante para a canção. Devo admitir que a presença do Peso Pluma funciona melhor que o esperado, mas é Kali que brilha intensamente com uma leveza plena ao esbanjar carisma verdadeiro e brilhante."

31.Lift You Up
Jessie Ware & Romy


"A canção é uma elétrica e, claro, classuda mistura de house, dance-pop e eurodance que acerta na mosca, mesmo que a sua segunda metade não tenha a mesma força que o seu começo promissor alardeia. Todavia, isso não é problema para a ótima produção de Stuart Price que consegue impregnar a canção com essa sensação de música eletrônica para adultos e completamente imune a farofada. Lindamente instrumentalizada, Lift You U conta com as performances aveludadas e incandescentes das duas artistas, mas é a Jessie que brilha um pouco mais devido ao seu sempre maravilhoso timbre e elegância vocal nata. A composição até poderia ser mais profunda temática, mas isso não atrapalha de ser um trabalho refinado e com um refrão sensacional."

Nenhum comentário: