Florence + the Machine
Possivelmente, Sympathy Magic, single de Everybody Scream, é uma das canções mais sinceras da carreira do Florence + the Machine — o que, por si só, já é impressionante, considerando que estamos diante de uma discografia marcada por composições devastadoras.
Refletindo sobre experiências de quase morte, Florence Welch entrega uma letra que desconcerta pela simplicidade e pela forma direta com que expõe sentimentos que muitas vezes não temos coragem de admitir. Sympathy Magic funciona como uma crônica sobre repensar a vida e buscar novas maneiras de enxergá-la, adotando um olhar realista que nem sempre encontra acolhimento. Por isso, a canção também se torna um “feitiço” lançado por Florence em busca de conexões verdadeiras. É a capacidade criativa dos envolvidos que permite que uma temática tão complexa seja abordada sem pretensão ou excesso, amparada por um apelo estético absolutamente preciso.
A faixa é defendida com a maestria graciosa e grandiosa da presença sempre imensa de Welch, que entrega uma de suas melhores performances recentes ao misturar doçura explosiva com sua rica textura vocal. Sonoramente, Sympathy Magic casa lindamente com a vertente seguida no álbum, unindo elementos de indie rock à essência art pop/barroca que consagrou a identidade do grupo.
Sympathy Magic reafirma que o Florence + the Machine continua plenamente capaz de entregar magia em forma de música.
nota: 9

Nenhum comentário:
Postar um comentário