Selena Gomez & benny blanco
Tenho que admitir que estava um pouco receoso de escutar o álbum colaborativo da Selena Gomez com o Benny Blanco, pois estava esperando um verdadeiro desastre e não estava muito disposto a ouvir tanta ruindade seguida. Para a minha surpresa, I Said I Love You First não é tão ruim, apresentando alguns bons momentos. O problema é que o trabalho é completamente esquecível.
Com produção principal de Blanco e o auxílio de nomes como Finneas, Cashmere Cat, Tainy, entre outros, o álbum é uma coleção de alt-pop e bedroom pop bem estruturada, mas completamente insípida, pouco inspirada e totalmente dispensável em todos os sentidos. Não há nada que mostre artisticamente a razão para o álbum existir, ficando apenas no campo do “o casal quis fazer um álbum em parceria”. É bonitinho, mas também totalmente sem graça, e isso fica ainda mais evidente quando percebemos que o projeto queria ser bem mais do que realmente é. É romântico, mas não tem aquela sensação que nos faz querer se apaixonar, especialmente porque passa claramente a impressão de estarmos assistindo àquele casal meloso que tem apelidinhos bobos um para o outro e não tem medo de usá-los na frente de estranhos. Meio cringe, meio fofo, meio chato são as melhores definições para I Said I Love You First. Existem, porém, alguns poucos momentos que merecem uma nota mais positiva.
De longe, a melhor faixa do álbum é a delicada mistura madura de alt-pop com latin pop em Ojos Tristes, com a participação da banda The Marías. Ao ouvi-la, fica fácil perceber que, se o álbum tivesse seguido esse caminho mais refinado, o resultado não seria sensacional, mas certamente seria melhor e, principalmente, mais interessante. Logo em seguida, o álbum também apresenta algo promissor com a batida dance-pop de Don't Wanna Cry, mas que nunca chega a decolar devido à falta de força, resultado de uma produção contida que tenta ser “cool” de maneira forçada, algo muito característico de Blanco.
Acho que o ponto mais positivo do álbum é a boa presença da Selena, que não é exigida além do que pode entregar vocalmente e, mesmo assim, consegue colocar certa personalidade em faixas como a tocante balada Younger and Hotter Than Me. I Said I Love You First é a prova cabal de que casais podem até trabalhar juntos, mas nem sempre isso resulta no que o relacionamento deles aparenta ser.


Nenhum comentário:
Postar um comentário