27 de janeiro de 2011

A Diva e o DJ

Who's That Chick (feat. Rihanna)
David Guetta

Devo admitir que o crescimento da Rihanna dos últimos anos me surpreendeu. Nunca fui muito com a "cara" dela, mas essa impressão mudou nos últimos tempos. Não só apenas pelo lado vocal, artístico e de performances. Um dos principais fatores é como ela vai dirigindo a carreira dela sempre se cercando do melhores nos seus melhores momentos. Aproveitando essa sua característica, RiRi aceitou o convite do DJ David Guetta e com ele lançou a canção Who's That Chick.

A parceria serve como primeiro single do relançamento de One Love (com o nome de One More Love, o lançamento vem com as músicas do lançamento original mais um CD extra com músicas que David Guetta gravou com outros artistas como Madonna, Kelly Rowland e Kelis além de canções novas) e vêm conquistando ótimo desempenho nas paradas pelo mundo desde que foi lançada em Novembro passado. Who's That Chick é sem dúvida nenhuma a canção mais pop que o DJ já fez. Não que não seja um eletropop, mas aqui Guetta coloca os dois pés no pop mais clássico com o uso ótimo da música Who's That Girl da Madonna como sample no refrão. A música ganha um ar extremamente descontraído, dançante e meio retro/homenagem aos anos oitenta de forma atual e mais do que correta. A união com Rihanna ajuda a confirmar que David tem seu potencial ao lado de divas. E Rihanna não desaponta. Mesmo sua voz está robótica, ela tem personalidade. A composição é legal, mas é no refrão com o uso do da sample que ela ganha vida e se torna viciante. O melhor de dois mundos em apenas uma música.
nota:7,5

Um comentário:

lucas lopes disse...

demais, a música, os clipes, tudo é perfeito, Riri, realmente na minha escala das minhas 30 cantoras favoritas, ela era a última, deu uma boa escalada, não por sua voz, mas, por sua personalidade fraca, as vezes, mas suas músicas e todos que a cercam...qualquer coisa de "bão".