18 de janeiro de 2011

Farofada para Três

Higher (Feat.Travie McCoy)
Higher (Feat.Kylie Minogue)
Taio Cruz

Uma coisa que a gente sempre precisa seguir é a nossa intuição. Caso a vida te der uma segunda chance para rever essa intuição, continue seguindo ela e não faça como a Kylie Minogue. Depois de recusar a música Highrer sugerida pelo produtor Stuart Price para o álbum Aphrodite pois a música não se encaixava na proposta dela. Então a canção foi gravado por um dos compositores, o inglês Taio Cruz e lançada no CD Rokstarr. Depois do sucesso que ele teve nos últimos tempos, ele resolveu lançar a canção como single e chamou a Kylie para estar na versão oficial. Ela aceitou.

Higher é novamente um eletropop farofa no grau cinco como o Taio vem fazendo. Nada muito novo para ele. Já para Kylie a situação é outra. Estamos acostumados a ela em um pop mais refinado e chique. Em Higher ela é jogada ao mesmo nível de qualquer pobre mortal. Batida chata e extremamente comercial. Não há uma preocupação de produzir algo com mais cuidado. Mais bem pensado. É tudo seguido a risca para fazer essa farofa pop mais comum e de fácil absorção pelo público. Kylie até tenta dar seu charme para música, mas é engolida por tantos clichês e uma performance apática de Taio. Sem contar na letra pobre com refrão anêmico. Deveria existir um motivo muito forte para ela ter recusado a canção. E deveria ser o mesmo para recusar essa parceria.

Outro que poderia ter dito não era o rapper Travie McCoy que participa da versão americana do single. A maioria das coisas ditas antes cabe nessa versão, porém a participação de Travie deixa a música um pouco menos monótona com seus versos aceitáveis e uma pequena diferença na batida, um pouquinho mais pop. Mesmo assim é uma perda de tempo.

Quero saber até quando o Taio vai acreditar que é um bom artista e vai enganando bons artistas com esse pop farofa de segunda mão.
nota
Versão com Kylie:5
Versão com Travie:5,5

Nenhum comentário: