4 de janeiro de 2011

O Resto de 2010-Parte I

Para começar 2011 vamos terminar com o que restou de 2010.

What Do You Got?
Bon Jovi

Como primeiro single do sexto álbum de compilações do Bon Jovi (que levou o original nome de Greatest Hits) a canção escolhida foi What Do You Got?.
O single é uma boa balada rock romântica que segue o estilo da banda em sucessos como Always. Mesmo muito inferior aos outros singles, What Do You Got? tem arranjo redondo e letra romântica de auto ajuda feita para corações angustiados. O destaque da música são os vocais de Bon Jovi. Muito anasalada e bem diferente do que estamos acostumados a ouvir. Não é exatamente ruim, nem bom. É estranho. O que terá acontecido?


Someone Wake Me Up
Joe McElderry

Depois de gravar a versão inglesa da música There's A Place For Us do novo filme da franquia As Crônicas de Nárnia, o inglês Joe McElderry teve a sua música Someone Wake Me Up incluída na trilha sonora do filme. Por consequência a canção foi lançada como single. Um pop bonitinho que mostra que Joe tem futuro, mas só precisa de uma produção mais pomposa e que realmente trabalhe na sua voz diferente e original. É um começo, mas precisa de muito mais.

Someone Else Calling You Baby
Luke Bryan

Falando de dor de cotovelo está o cantor country Luke Bryan na acima da média Someone Else Calling You Baby.
A canção tem uma pegada deliciosa não sendo muito melosa nem rígida demais. Arranjo bem construído acha a perfeita interpretação nos sempre competentes vocais de Luke. Esse é o seu maior talento: sua voz forte e rouca consegue emocionar e passar emoções verdadeiras mesmo em músicas com pegadas mais rápidas e não só em baladas. Apesar da letra bem escrita, ela não resulta em um refrão com uma pegada mais forte. De qualquer forma, é uma ótima pedida para quem está sofrendo de amor.

Shine A Light
McFly

Mesmo com bons resultados,o McFly vem sentindo o peso da mudança de estilos deles. Criticas fracas e fãs descontentes com o pop eletrônico farofa do álbum Above the Noise. E o ápice disso é chata Shine A Light.
Produzida por Taio Cruz , a canção é um pop farofa que tem uma batida que a gente imagina que a qualquer momento vai começar o I Gotta Felling. Além da falta da criatividade com uma pegada mais romântica, os vocais estão fracos e tediosos. É melhor eles reverem os conceitos deles pois perder uma base de fãs já conquistados é a pior coisa que pode acontecer com uma banda.

Please Don't Go
Mike Posner

Depois do sucesso de Cooler Than Me,o novato Mike Posner vem conseguindo um bom resultado com o segundo single.
Please Don't Go é um eletropop bem feitinho com boa intenção que só precisou de um polimento para brilhar como deveria.A atmosfera lúdica usada na construção de parte do arranjo é uma achado. Suave e divertida. É claro que essa mesma atenção poderia ter sido empregado a outras partes da música como no fraco refrão. Assim é a voz de Mike. Na parte inicial ela brilha devido ao seu tom diferente, mas perde força na batida mais comercial do refrão. Seria uma canção genial nas mãos do David Guetta. Mas só fica no quase.

Any Which Way
Scissor Sisters

Saindo melhor está a banda Scissor Sisters com o single Any Which Way.
O gostoso pop encontra uma tradução genial na voz de Jake Shears e sua voz em falseto. Um coisa meio Diana Ross e David Bowie. Pode até não agradar alguns, mas é perfeita para a música. Mas quem brilha mesmo é a outra vocalista do grupo,Ana Matronic com uma passagem rápida .Falando, ela coloca sua voz de maneira tão sexy que chega a ser erótico. Tudo isso embrulhado na competente produção de Stuart Prince.

nota
What Do You Got?:6,5
Someone Wake Me Up:6
Someone Else Calling You Baby:7,5
Shine A Light:3
Please Don't Go:6,5
Any Which Way:7,5

Nenhum comentário: