6 de janeiro de 2011

Top 100

É chegada a hora da última parte do Top 100 de 2010. Nesse post vou revelar do 20° até o 6° lugar. Os cinco primeiros serão revelados em breve no especial de Melhores de 2010 muito em breve. Aqui estão o top 20.

Part.I
Part.II
Part.III
Part.IV
Part.V 
Part.VI 
Part.VII
Part.VIII


Final


20°Young Forever (feat. Mr. Hudson)
Jay-Z

"Ao descrever sobre a vida de um rapper "médio" e suas característica,Jay-Z mostra o superficialismo desse mundo que busca cada vez mais o ter e não o ser e como isso aplicando com toda a humanidade.
Musicalmente falando,Young Forever é outro ótimo trabalho de Jay-Z com a produção de Kanye West.Com uma construção de arranjo belíssimo,ajudado pelo sample usado,a participação de Mr. Hudson acrescentar um ar meio melancólico na canção"

Resenha

19°Rose Colored Glasses
Kelly Rowland

"A batida cadenciada e com uma pegada mais dark é com certeza a melhor produção de Dr. Luke.É difícil não viciar em pouco tempo.Mas apesar disso,não é por isso que a música é tão boa.Escrita por Ester Dean,Rose Colored Glasses fala de forma madura,pop e pela visão feminina sobre a cobrança de manter o amor vivo entre um casal mesmo quando a realidade tudo é um verdadeiro inferno.Fazendo um parâmetro na vida real,a música toca por tabela na violência domestica física e/ou psicológica que cada vez mais encontra espaço na sociedade moderna onde a mulher ainda vista em muitos casos como a culpada.Aqui ela se liberta e tenta mostrar a verdadeira imagem do que era o relacionamento.Emoldurando tudo isso está a voz de Kelly que consegue passar a emoção necessária e ao mesmo tempo ser radiofônica.Queria muito que Rose Colored Glasses fizesse muito sucesso para mostrar que o pop não é só garotas californianas e porres de vodka.O pop pode ser inteligente."
Resenha 

18°Firework
Katy Perry

"Mesmo antes de ser definida como single eu já falava dela com um dos pontos altos do álbum de Katy no Primeira Impressão.Firework é sem dúvida nenhuma uma das melhores músicas de Katy principalmente por ser um experiência criativa na curta carreira dela.Produzida por Stargate(Only Girl (In the World) e Beautiful Monster entre outros) constrói na música um arranjo diferente para misturar pop e eletropop.A música começa num pop mid-tempo simples e melódico,na "ponte" entre os versos ele ganha corpo com violoncelos e instrumentos mais encorpados até que explode em um batidão dançante para seguir o sentido da música.Essas nuances fazem de Firework um experiência pop divertida e muito original mostrando a evolução música de Katy que está sabendo escolher melhor suas produções.A letra é piegas,mas conquista com sua mensagem otimista que numa época de bullying é um hino para quem passa por isso"
Resenha

17°All The Lovers
Kylie Minogue

"All The Lovers é um pop clássico muito parecido com que ela fez em seu último álbum X de 2007(escolhido aqui no blog como 43° melhor da década) que basicamente resulta em algo muito melhor que 90% de tudo que toca nas rádios.Simples,dançante,elegante,sensual e perfeito.Quem está acostumado com algo frenético,não vai gostar de All The Lovers.Em uma cadencia mais leve(não menos envolvente ou contagiante),o arranjo não tem grandes truques e realiza com exatidão a proposta da música:ser um pop dançante e romântico.Isso é colaborado com a letra clean e bonita que não tem um refrão poderoso,mas é ótimo.A doce e delicada voz de Kylie é um balsamo aos ouvidos que se deixa levar pela vibe da música."
Resenha

16°Your Love
Nicki Minaj

"Your Love é uma balada hip hop que usa a música No More I Love You's da cantora Annie Lennox que apenas por isso já vale nota.Mas Nicki coloca a música em um outro nível com um interpretação delicada,sensível e romântica.Quantas vezes você viu algumas dessas palavras para descrever uma música hip hop?A letra é outra qualidade.Leve,mas que não perde certos clichês do estilo utilizando de forma inteligente.Mas a melhor parte é o refrão que tem a perola "E pro seu amor eu estou determinada como Bruce Willis em 'Die Hard".Único problema é a utilização do arranjo com o sample utilizado.Apesar de ser bom,ele não utiliza todo o potencial que tem."
Resenha

15°Whataya Want from Me
Adam Lambert

"Escrita por P!nk e o produtor Max Martin para o álbum da cantora Funhouse mas que ficou de fora.Na voz de Adam ela só ganha contornos diferentes se quem a escutar quiser.A canção é nada mais é que um ótimo pop/rock com letra romântica.O arranjo produzido com um ótimo riffe de guitarra logo no inicio é perfeito para as rádios.A letra apesar de um pouco simplista demais leva o padrão de qualidade de P!nk em se tratando de composições românticas(And it’s nothing wrong with you/It’s me – I’m a freak/but thanks for lovin’ me/Cause you’re doing it perfectly).Vocalmente Adam se encontra em seu melhor estilo:nada muito produzido deixando o poder vocal dele a mostra mas sem exageros"
Resenha

14°Only Girl (In the World)
Rihanna

"Indo completamente contra o que mostrou em Rated R,Rihanna aparece em Only Girl (In the World) descontraída,dançante e divertida.A parceria com o produtor Stargate parece continuar rendendo bons frutos e ao que parece vai ser o terceiro hit deles depois Don't Stop the Music e Rude Boy.E seguindo essa primeira está a base de Only Girl um pop dançante de primeira qualidade.A batida feita perfeitamente para as pistas é a grande qualidade da música.Mesmo parecendo seguir a tendência a canção caminha por uma direção mais orgânica pegando influencias claras do eurodance tradicional e colocando numa panela ainda mais pop.Vemos uma evolução técnica na voz de Rihanna que aos poucos vai me surpreendendo.Em certos momentos ela quase gritando sua voz não irrita.Além disso,o efeito auto-tune parece ser usado com cautela o que resulta num performance mais natural.A letra é legal com seu refrão viciante feita para ser cantada ao máximo"
Resenha

13°Airplanes (feat. Hayley Williams)
B.o.B

"Tudo se encaixa perfeitamente.Primeiro pelo featuring da música:Haley Williams do Paramore.Da estranheza inicial até a constatação que foi a melhor escolha são apenas alguns segundos quando ela começa a cantar o refrão.Começando com um piano a música vai aos poucos quando contornos de uma mistura de hip hop,pop e pop rock cheio de nuances emoldurados pela doce,mas poderosa voz de Hayley e pela composição sensacional de B.o.B.Ao falar de sonhos conquistados,destruidos ou frustrados ele mostra como está acima da maioria e começa a subir os degraus para alcançar nomes como Jay-Z,Kanye West,Tu Pac e outros"
Resenha

12°Runaway (feat. Pusha T)
Kanye West

"A canção começa num tom sombrio com um toque de uma nota só em um piano que do nada começa o arranjo.Essa introdução abre o caminho para o trabalho sublime de Kanye.Com uma batida mais etérea e melancólica que o costume ele cria uma atmosfera estranha e perfeita para falar de hipocrisia e pedância.A dele mesmo.Aqui emoldurado num tema romântico com um refrão ótimo ele chega a conclusão que ele é um idiota e não merece que ninguém o ame.Quem hoje em dia pode entregar uma letra tão pessoal e critica assim?Ninguém.E por isso que Kanye,apesar dos pesares,é tão fodão.Sua performance é boa apesar que as vezes esse "cantar" dele em certos momentos quebra um pouco do andamento da música.Mas nada que atrapalhe muito,apenas um detalhe no contexto."
Resenha


O primeiro epate da lista traz os dois momentos mais ícriveis de Michael Bublé esse ano.

11°Cry Me a River

"Regravar um clássico pode ser um desastre de todas as maneiras possíveis e imagináveis.Mas quando o resultado é bom,ele pode ser genial.Esse é o caso da versão de Michael Bublé para o clássico Cry Me A River."
Resenha

Hold On

"Hold On antes de mais nada é uma música elegante.Uma balada competente que junta várias qualidades para imprimir a personalidade de Bublé.A letra é romântica,adulta e muito bem escrita ao falar de um relacionamento que está por um fio,mas que ainda resta esperança.O arranjo caminha em um lugar seguro sendo bonito,mas não ordinário só pecando no final quando cresce um pouco demais.Mas sem a presença de Michael Bublé a música seria apenas o.k.Sua marcante e linda voz é perfeita para esse tipo de canção.Mais que isso,ele usa toda sua experiência para fazer uma interpretação forte e que não abusa nenhum momento dos nosso ouvidos.É simples:Hold On é elegante.Mas que seja bem explicado que nessa palavra está subentendido muito mais qualidades."

10°I'd Do It All Again
Corinne Bailey Rae

"Com a maturidade adquirida de maneira trágica,Corinne ganha uma complexidade em sua voz mantendo a doçura de antes mas agregando novas cores.Há uma tristeza pulsante e uma doçura amarga de partir o coração.além disso,vocalmente é um crescimento nítido e bem vindo.O arranjo desconstrói qualquer tipo de arquétipo que poderia ter a música com um sensacional e edificante trabalho de instrumentos.A letra,que foi escrita após uma briga com Jason,é ao mesmo tempo melancólica e com certo romantismo quase ingênuo se encaixando perfeitamente com a interpretação de Corinne.Há apenas um pequeno problema:a música se estende demais após o fim da composição.Um versão mais curta seria mais perfeita.Mesmo assim,é um trabalho genial.Mas é uma que para conseguir esse tom teve que acontecer uma tragédia.Mas Corinne se mostra uma artista que pode tirar das trevas a luz."
Resenha

O segundo empate traz três cantoras completamente diferente entre si  fazendo pop de primeira qualidade.


9°Telephone(feat.Beyoncé)
Lady GaGa


"O resultado da união das duas divas é a arma mortal Telephone.A canção de guerra vai com certeza bombar para valerdentro de algum tempo,já que mesmo sem ser lançada oficialmente como single vem conquistando um ótimo sucesso.Umas das mais dançantes vinda de The Fame Monster deixa de lado o eletrônico um pouco de lado e se joga no pop mais puro e certinho,mas que cai com uma luva na parceria.Isso se deve também ao fato da música ter sido escrita originalmente para Britney,a Bipolar.Graças a MJ,isso não aconteceu.O arranjo tem toda uma pegada feita especialmente para boates e bater cabelo.Se você quer algo mais pop,é a parte de GaGa é perfeita.Quer algo mais black,é a batida mais cadenciada de Bey é perfeita.A união das vozes mais no final se dar de maneira natural e balanceada.As vozes das duas estão perfeitas sem nenhuma aparecer mais que a outra.A letra é muito bem escrita mas falha ao criar um ponto de referência único para ter o fator viciante com o Rah-rah-ah-ah-ah-ah!/Rama-ramama-ah/GaGa-ooh-la-la! de Bad Romance.Há várias pontes e um refrão apenas legal que pode misturar a cabeça de uma pessoa não tão fã das duas que apenas quer entrar na moda e quando ouvir a música na boate para e grita:"Ahh,essa é minha música" e vai dançar como louco."

Whip My Hair
Willow Smith

"Whip My Hair em seus três minutos e treze segundo é melhor que todo o CD da Ke$hazinha,dos últimos da Britney "A Loka" Spears,basicamente a carreira da Ciara-Flop e dos primeiros CD"s da Rihanna Ronald McDonalds.E dessa última que Willozinha tira seu estilo/fantasia.Com cabelos de diversas cores,tamanhos e  estilos diferente e uma pose diva pop/R&B ela mostra porque Jay-Z a contratou.Whip My Hair é um R&B/D.A.N.C.E/hip hop da melhor qualidade que se mostra milhões da anos a frente da maioria do que se tem no mercado hoje sem se esquecer que quem canta é uma menina que acabou de sair das fraldas e da mamadeira.Mega dançante sem precisar ser eletrônico numa batida deliciosamente street e bate cabelo na buathy que deve fazer o maior sucesso nas pistas esse ano sem precisar de remix.Ele é tão superior que parece que os singles da Ke$ha foram feitos por uma menina de nove anos em casa com sintetizador.O que falar da letra "para tudo que vou bater o cabelo sem me preocupar com que vão falar de mim,SENTA LÁ CLAÚDIA!"."
Resenha 

8°Glitter In The Air
P!nk

"Responda:

1.Glitter in the Air virou single apenas devido a apresentação genial da P!nk no Grammy?

2.A música foi escolhida por ser um alivio a todo massificação das paradas com os "pop/eletrônicos" da moda?
3.É single devido a genial e memorável performance vocal de P!nk,onde poucos conseguiram ter a mesma força,sentimento e delicadeza?
4.Seria devido ao arrebatador arranjo onde se constrói uma música tão simples em seus acordes sendo ao mesmo tempo uma canção de um tamanho gigantesco?
5.Ou quem sabe a letra onde P!nk dialoga com ela mesma em uma serie de perguntas querendo saber se "porra,você realmente já viveu a droga da sua vida?" e fazendo isso somos obrigados a nós perguntar o mesmo?
6.Seriam todas as alternativas corretas?
nota:9
Obs:.Repostas podem variar,mas o caminho sempre será o mesmo."

Resenha


7°Power (Feat. Dwele)
Kanye West


"Desde os primeiros segundo de Power já dá para perceber que vem coisa muito boa.E vem.Kanye volta ao estilo que o consagrou como rapper e produtor:o hip hop puro e "sem gelo".Com sample da música "21st Century Schizoid Man" ele faz uma música mais visceral com seu arranjo cheio de texturas indo das mais suaves até as mais poderosas emoldurado por um coro estilo aborígene.Mais cadenciado e mais forte Kanye mostra que ainda continua como um dos melhores rappers da sua geração em um performance vigorosa.Sua metralhadora está afiada metendo o pau em meio mundo e mesmo sendo cada vez mais egocêntrico a letra mostra a genialidade de Kanye em falar o que pensa de maneira primorosa.Ele pode ter todos os defeitos que assola os "superstar" e pode ter certeza que ele tem,mas o cara continua foda no que faz e faz o seu melhor."
Resenha

6°While My Guitar Gently Weeps (feat. India.Arie & Yo-Yo Ma)
Santana

"Para cantar em While My Guitar Gently Weeps ele convidou a cantora de R&B India.Arie e o violoncelista clássico Yo-Yo Ma.Essa união tão estranha gera um cover a altura do original em um das melhores músicas já resenhadas aqui pelo blog.
Começa pela genialidade do original que comprova que o mundo perdeu tanto ao longo dos anos com a "computadorização" da música.Aqui o grande destaque é,obviamente,a guitarra.Presente em cada momento de maneira avassaladora com seu "chorar" triste e melancólico que Santana simplesmente passeia.O solo de guitarra aqui é de arrepiar.Além disso,o resto do arranjo comunga para a elaboração de uma pérola.India.Arie está perfeita em sua grave e melódica performance cantado a letra poética e eterna de George Harrison.E assim em algum lugar do céu estão os maiores astros do rock sentados em suas "nuvinhas" aplaudindo de pé."

Resenha

Nenhum comentário: