17 de janeiro de 2011

A Guerra do Flop

Gimme Dat
Ciara

Pretty Girl Rock
Keri Hilson

Se dois artistas começam a brigar pelo sucesso já é uma coisa bagacenta, imagina só brigar pelo flop. Mas como nessa vida a gente tem que ver de tudo, é hora da "guerra do flop".

Tudo começou quando a Ciara lançou o álbum Basic Instinct em 10 de Dezembro. Os resultados das vendas foram vergonhosos em níveis de desastre nuclear. Foram miseras 37 mil cópias e um 44° lugar na Bilboard. Flop elevado à décima potencia. Se já bastasse isso, tempos depois a Keri Hilson resolveu meter o dedo na ferida com vontade e também se promover. Em uma entrevista para um rádio, Keri falou que esperava vender mais de 35 mil cópias com o seu álbum No Boys Allowed, pois qualquer um fazia isso e debochou das vendas de Basic Instinct. Aí a Ciara, respondeu no Twitter dela: "Ouvi uma novata falar de mim na rádio Power. Eu amei! Continue me promovendo. Fico feliz em saber que significo muito". Para ser mais fina, Keri respondeu "Enquanto aproveito este belo dia, vamos fazer um brinde para os idiotas". Sério um duelo para quem flopa menos é de lascar! Lançado No Boys Allowed no dia 17, Keri teve vendas de 102 mil cópias ficando no 11° lugar. Com essas vendas astronômicas, ela bateu a "amiga". Mas no duelo dos singles quem leva a melhor? Isso é que vamos ver aqui, começando por quem está na desvantagem.

Gimme Dat é um interessante hip hop dançante com pitadas de pop que traz de volta aquela Ciara mais urnban e dance de Goodies. Com produção de Tricky Stewart, o single acerta a "enlouquecer" com a batida frenética e uma base com os graves mais baixos. Não há exageros de efeitos para deixar a música com mais pegada. Isso dá a voz de Ciara mais espaço para ter sua personalidade. Num quase "falar", ela dá o tom mais rápido da música mesmo sem nunca mostrar muita força o que já é típico da voz dela. Gimme Dat poderia ter uma letra mais marcante para ajudar o bom refrão e poderia ser alguns segundos menor, cortando uma boa parte da parte final. Enfim, é uma boa música. Mas não passa do apenas o.k.

Já Keri faz em Pretty Girl Rock um R&B mais tradicional com toques de pop e bem divertido. Fazendo a linha sou gostosa e todas me invejam ela consegue criar uma música leve, descontraída e dançante. O bom arranjo tem um ar retrô delicioso com até o clipe mostra onde Keri encarna várias divas do soul. Sua voz está muito bem criando empatia com o público e até a deixando um pouco blasé, sentimento difícil de ser representar cantando que como a música pede Keri faz muito bem. É dançante, mas não tem pop ou eletrônico. É muito bem feito e criativo.
No fim das contas Keri vence por uma bela diferença. Ciara terá que rebolar muito para voltar, se isso mesmo acontecer.
nota
Gimme Dat:7
Pretty Girl Rock:7,5

Um comentário:

lucas lopes disse...

detesto keri, fico sempre com ciara, apesar de saber e já ter ouvido um pouco dos cd´s dela, keri está em vatagem, fácil, fácil. mais fico com ciara!