11 de janeiro de 2011

Coisas Inesperadas

Hold It Against Me
Britney Spears

Ela já foi pop. Ela já foi brega. Ela já foi a princesa do pop. Já foi sucesso. Fracasso. Gorda. Magra. Careca. Histérica. Divertida. Foi amada e odiada. Britney Spears já foi tudo. Mas uma coisa que ela nunca foi. Ser tediosa. Isso, até agora. Com o lançamento do seu próximo álbum já marcado para começo de Março, a primeira música de trabalho acabou de ser lançada. A escolhida foi a Hold It Against Me.

Tenho que ser sincero de dizer: preferia muito mais falar mal do novo single da Britney do que chegar a conclusão que a canção é chata. Preferia ser injusto e me derreter para o single falando que é a melhor música dela em anos e blá, blá, blá. Mas não dá para fazer nenhuma das hipóteses. E isso é triste. Principalmente para a dona Britney, pois ao que parece ela foi enganada. Pensando em voltar ao topo das paradas ela voltar a trabalhar com a dupla Dr. Luke e Max Martin, os novos deuses do pop do momento principalmente devido aos trabalhos com Katy Perry, P!nk e Ke$ha. Talvez ela tenha pensado "oh, agora é a minha vez de arrebentar com uma música tão chiclete e comercial". Se pensou, o resultado não deu certo. Fazer um eletropop ela fez, mas tão chato que dá até sono. Se eu fosse ela pedia ressarcimento. Vamos concordar se para a Katy Perry eles fazem músicas como California Gurls e Teenage Dream, como ele vão entregar uma canção fraca como Hold It Against Me para A Britney Spears?

O single é, como eu já disse, um eletrepop sem graça que não consegue ter uma pegada chiclete dos pop farofas dos últimos tempos ou muito menos quebrar clichês do estilo com a mudança de "regras" na estrutura da música. Vamos começar com os pontos positivos. Pela primeira vez em tempos a voz de Britney não parece uma versão robô com o uso de tanto auto tune. Está na medida certa. Mesmo assim ela não consegue dar a canção vida própria. Faltou feijão. A produção fica numa vontade de construir uma música diferente com uma batida única com o batidão nos versos e a parte mais calma no refrão que perde a oportunidade de fazer algo divertido apenas por ser divertido. Não é dançante como deveria. Não tem a pegada que tem uma Your Love Is My Drug da vida. Não tem a delicadeza de Teenage Dream. Não tem a força de Raise Your Glass. Não tem nada de especial. É arrastada e bem chata. E para piorar a percepção que a Britney foi passada para trás quando a noticia que a letra, fraca e com refrão péssimo, foi inspirada na Katy Perry. A principal autora Bonnie McKe (que também co-escreveu alguns hits da própria Katy) admitiu que se inspirou na Katy para escrever Hold It Against Me depois de encontrar ela em um bar. A canção deve ser sucesso, mas vai enfrentar concorrência dura esse ano. Então, querida Britney vamos sair do automático e entregar algo realmente bom que se não a coisa vai ficar feia para seu lado.
nora:5

6 comentários:

Alex disse...

Concordo plenamente! até eu que sou super fã da Britney, achei que esse single é completamente fraco para o mercado atual! A música deve fazer sucesso apenas pelo peso que a interprete tem, pq a música deixa e muito a desejar! =/ Infelizmente, acho que a Britney está chatíssima!

Jota disse...

para vc ver o que ponto chegou a Britney!

Valeu e volte sempre!

The Best disse...

Estou de acordo com a sua opinião, agora espero o review de what the hell da Avril , abraços.

lucas lopes disse...

é sou suspeito para falar dela, enjoará rápido, é fraquinha, mais é boa. Só um porém, as artistas que citou são completamente dirferentes, logo, músicas diferentes, ponto.

Pierrot disse...

É realmente uma música fraca e chata.Não chega a ser ruim mas se tratando de Britney Spears,acho que todos esperávamos muito mais.Torna-se até preferível ouvir os singles da Ke$ha e da Katy Perry(que foram produzidos pelos mesmos produtores de Hold It Against Me)do que esse single da Britney.Parece que Britney se tornou mesmo totalmente um produto da sua gravadora.Será que ela nem opina mais sobre o seu próprio trabalho?
Espero que os outros singles e tracks do álbum salvem esse CD.

christine blog disse...

Muitas das músicas dela na primeira impressão eu achei estranhas,mas acabei gostando depois.Com essa é a mesma coisa.Estou adorando...