2 de fevereiro de 2011

Lady of Pop Vol.I

Lady Of Pop
Volume I

Depois de fazer o Lady of Soul, resolvi fazer com as damas do pop. Seis divas. Seis cantoras que mudaram de alguma forma o mundo da música e cravaram seu nome do hall das lendas da música.

Annie Lennox

Música: No More "I Love You's"
Álbum: Medusa
Ano: 1995

Se não bastasse a importância que teve nos anos oitenta com a dupla Eurythmics, Annie Lennox fez de sua carreira solo nos anos noventa uma das mais respeitadas no mundo pop. Vários Grammys, Oscar e Globo de Ouro pela música Into the West do Senhor dos Anéis, milhões de cópias, ícone gay e influência em centenas de novos artistas. Até mesmo regravações, ela  conseguiu colocar sua marca inesquecível. Esse é o caso de No More "I Love You's", uma das suas marcas registradas.




Britney Spears

Música: Oops!...I Did It Again
Álbum: Oops!...I Did It Again
Ano: 2000

Muitos antes de ser apenas relevante pelos números de recordes que quebra, Britney Spears foi relevante de verdade para o mundo da música. Um de sua principal contribuição foi a divertida Oops!...I Did It Again. Bons tempos!




Cher

Música: Believe
Álbum: Believe
Ano: 1998

O que falar de Cher? Durante mais de 40 anos de carreira ela não fez apenas um ou duas coisas que a fizesse entrar. Mas para definir um desses momentos, escolhi a sua volta ao mundo da música no final dos anos noventa com o sucesso de Believe que inaugurou uma nova categoria de música: as com auto-tune.

Um comentário:

lucas lopes disse...

maravilhosas. Realmente a fase de oops, foi a melhor na sua carreira, pelo menos para o luccas fã. bons tempos, e o que falar de Cher? Bem, não há o quê falar, só ouvir e/ou vê. Já Annie, suprema!