16 de agosto de 2012

2 Por 1 - Rebecca Ferguson

Too Good to Lose
Glitter & Gold
Rebecca Ferguson

Quando eu falei da cantora britânica Rebecca Ferguson no, agora, longíncuo final de 2011 não poderia esperar que o seu álbum Heaven fosse tão bem recebido quando chegasse nos Estados Unidos. Mesmo sem fazer sucesso comercial, o trabalho foi muito bem elogiado pelos críticos americanos fazendo o álbum ganhar uma média de 84 no site Metacritic. E devo admitir que o álbum merece todo o reconhecimento.

Segundo single do álbum, a desprentensiosa Too Good to Lose é deliciosa. Seguindo um caminho bem mais agitado que o single anterior Nothing's Real But Love mostrando a versatilidade sonora dos vocais de uma inspirada Rebecca. Produzido por Eg White, a canção ganha um clima de setentista com a deliciosa batida que busca uma sonoridade mais R&B misturado com blues. A simples e inteligente declaração de amor dá uma leveza preciosa para a canção.

Buscando uma atmosfera mais séria está o terceiro single Glitter & Gold. A composição fala das escolhas erradas que fazemos e o preço que pagamos por elas. A cantora mostra um lado mais "frio" em relação aos outros singles mais românticos, mas sem perder certa delicadeza. A voz de Rebecca, mesmo sem ser uma performance genial, é um bálsamo para os ouvidos cheia de vitalidade. Quem sabe não há tempo de descobrir Rebecca Ferguson e ela se tornar um sucesso de verdade? Antes tarde...
nota
Too Good to Lose: 8
Glitter & Gold: 8

Um comentário:

christine blog disse...

Com ela dá pra sentir uma vibração winehouse. Ela tem um super vozeirão e uma das canções que mais gostei dela é shoulder to shoulder. Sem falar que todas são otimas. Tomara que tenha carreira longa.