17 de agosto de 2012

2 Por 1 - Lana Del Rey

Summertime Sadness
National Anthem
Lana Del Rey

Há algo de perturbador na capa do Born to Die. Lan Del Rey vestida com uma camisa branca com uma expressão #chatiada misturada com um olhar maligno é refletida em todo o álbum no tom dark e quase angustiante. Só que para esse humilde blogueiro  acha que é em Summertime Sadness que o ápice da atmosfera de Born to Die.

Existe uma melancolia perturbadora nos vocais de Lana. Como uma sociopata preste a cometer algo só que tenta esconder atrás de um sorriso e uma voz falsamente calma e centrada. E de uma forma perturbadora, mas avassaladora de cantar uma canção aparentemente "agitada". Claro, em comparação com o resto Summertime Sadness é quase uma dance pop assinado pelo David Guetta. Isso ajuda a dar o tom sinistro/alegre que envolve de maneira pegajosa. Fechando o pacote tem a letra sobre um amor de verão que termina de maneira triste ou brutal, depende da cabeça de quem ouve.

Na sexy/histérica National Anthem Lana perde um pouco desse tom com a elaboração pomposa demais. A letra cool sobre um relacionamento baseado em interesses financeiro é divertida, fútil, boba, viciante e poderosa de uma maneira estranha. A persona criada por Lana está em sua melhor forma em National Anthem: sexy, meiga, doce e com toques de algo mal. O arranjo se alonga um pouco demais nos efeitos e na propensa grandiosidade, mas acaba sendo apenas um detalhe. E vocês, qual a sua preferida?
nota
Summertime Sadness: 9
National Anthem: 8,5

Nenhum comentário: