7 de agosto de 2012

New Faces Apresenta: "As Novas The Supremes"

Black Heart
Stooshe

Elas foram e sempre será a maior banda feminina de todos os tempos e são parte de uma das mais ricas era da música: a Motown. Claro que me refiro ao The Supremes, grupo que dominou o mercado fonográfico durante os anos sessenta com sucessos como Baby Love, Stop! In the Name of Love e You Keep Me Hangin' On. Além do sucesso comercial, elas ajudaram a consolidar o soul music entre os grandes estilos americanos ao transformá-lo em uma sonoridade mais popular. Durante esses mais de quarenta anos vários grupos femininos surgiram com a influência direta do grupo liderado pela eterna Diana Ross como é o caso do Destiny's Child. Contudo, o som sempre foi bem diferente do que o The Supremes fizeram. Então, para minha surpresa e em pleno 2012 me deparo com o trio feminino inglês Stooshe. No começo, antes de ouvir a canção, pensei: "Lá vêm outro grupo britânico estilo Spice Girls". Ledo engano.

Formado por Karis Anderson, Alexandra Buggs e Courtney Rumbold, o grupo é considerado como uma das grandes promessas para os próximos messes com o lançamento do primeiro álbum delas quase pronto para ser lançado ainda esse ano. E pelo sucesso dos dois primeiros singles a expectativa é muito boa. Depois da música Love Me ficar em quinto lugar na parada britânica, o segundo single intitulado Black Heart ocupa a terceira colocação e pode terceiro e pode ter melhor resultado já que está em terceiro no iTunes na terra da Rainha. E é última que fiquei surpreendido.

Uma atmosfera nostálgica permia toda a canção sem deixar cheiro de naftalina. Black Heart é excepcional pop soul como não vejo tem já algum tempo. Ao contrario do lado dark de Amy Winehouse, tudo aqui é levado numa cadência mais divertida e leve. O arranjo é delicioso desde as primeiras batidas e quando o maravilhoso refrão chega somos transportados para uma outra época. A letra, mesmo atualizada em alguns aspectos, mantém certa doçura e inocência ao falar de um "devorador de coração". O mais curioso são os vocais das três integrantes: elas têm vozes muito parecidas tanto que só quando vi o clipe percebi isso. Contudo, as três são muito boas e quando unem as três são excepcionais. E na terra que nos deu Adele, quem sabe o Stooshe não é o próximo grande fenômeno? Qualidade elas tem de sobras.
nota: 8

Nenhum comentário: