3 de agosto de 2012

O Dia que Roubaram a Canção da Mariah

Triumphant (Get 'Em) [feat. Rick Ross e Meek Mill]
Mariah Carey

Mimi está de volta. Dessa vez, a promessa é de um comeback digno do The Emancipation of Mimi. Depois de amargar três lançamentos em declínio de vendas, ela se armou de todos os lados fazendo basicamente o que fez a Jennifer Lopez quase literalmente. Deu uma parada na carreira para ter os filhos, ficou quietinha preparando o próximo álbum e virou jurada do American Idol. Depois da saída de J.Lo, Mimi foi convidada para participar da bancada do programa, mas recusou e só aceitaria se o salário fosse bem maior que o da Jennifer. Então, ela conseguiu. Dezoito milhões de doláres pela participação da 12° temporada. Assim sendo, ela se transformou na maior estrela a fazer parte desse tipo de programa com o maior salário de todos os tempos (só acho que perde para o Simon Cowell na era Idol, mas não tenho certeza). Só uma coisa ela não fez igual á J.LO: se juntou no lado farofa da força. Dito isso, vamos ver se a aposta deu certo.

Triumphant (Get 'Em) é R&B de verdade, mesmo com pesada influência do hip hop. Isso é bom, mas tem um pequeno grande problema: a canção é roubada pelo rapper Rick Ross. Não é só isso: o tempo de Mimi na sua própria música é bem limitado. Já falei isso algumas vezes, mas é mais estranho quando acontece isso com alguém do porte da cantora e a situação se complica ainda mais quando sabemos que ela é co-produtora de Triumphant (Get 'Em) ao lado de Jermaine Dupri e Bryan-Michael Cox, dois gênios do R&B. Na parte que cabe para Mariah na canção (refrão e o verso final) ela está bem contida sem momentos geniais, mas dentro do limite do bom. O desconhecido Meek Mill é ok e como disse antes, Rick Ross rouba a canção para si. Além do vozeirão que faz dele um dos rappers mais marcantes da atualidade a localização do seu rap no meio da canção aumenta essa impressão de que ele é o dono da canção. Outro detalhe é a letra apenas média. Como boa parte da canção é em rap temos partes boas de verdade e outras nem tanto. Mariah recorre ao um tema já usado várias vezes por ela: auto-ajuda. Exaltando o poder de superação dentro de cada um, Mimi passa uma mensagem ótima só que meio batida e que ela mesma já fez melhor. A grande atração da canção é a produção instrumental que pega mais pesado na batida sem exagerar, mas mostrando uma Mimi mais sóbria. Isso será o suficiente para ela voltar como a grande Mariah? Será que o AI vai ajudá-la? Será que a próxima canção dela será dela mesmo? Aguardem cenas dos próximos capítulos.
nota: 6,5

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