26 de agosto de 2012

One Matchbox Direction Twenty

She's So Mean
Matchbox Twenty


Para quem tem menos de 20 anos é quase impossível de saber o que é o Matchbox Twenty. O grupo americano fez muito sucesso no meio dos anos noventa e no começo dos anos '00 com os álbuns Yourself or Someone Like You (1996) e Mad Season (2000). Mais conhecido ainda ficou o vocalista da banda Rob Thomas que participou do mega sucesso Smooth do guitarrista Carlos Santana considerado um dos maiores sucessos da história e que levou os Grammy's de Música e Gravação do Ano em 2000. Além disso, sua carreira solo teve o hit Lonely No More de 2005. Exatamente dez anos após o seu último lançamento de um álbum inédito (o último foi More Than You Think You Are de 2002) o grupo prepara o lançamento do CD North em Setembro e como primeiro single foi lançada a canção She's So Mean.

A canção tenta vender uma embalagem de rock alternativo, mas no fundo é apenas um pop radiofônico que mais parece feito pelos pais do One Direction. Não que o som do grupo fosse a oitava maravilha do mundo, mas era bem mais legal. Em She's So Mean o grupo fala sobre uma garota má, mas que é uma tentação. Mais clichê que isso não há e ainda piora com a composição boba que caberia melhor nos novatos do OD. A coisa fica ainda mais genérica no arranjo que além se ser fraco conta com uma batida sem graça e monótona. Apenas os vocais de Rob mostram que estamos diante de uma canção da banda. Se eles passaram dez anos para mostrar isso nem precisam voltar já que temos o One Direction para ocupar o lugar deles.
nota: 5

Um comentário:

christine blog disse...

Gosto muito do matchbox mas agora não combina mais com a decada ,eles tem cara daquele estilo grunge,daquele rock dos anos 90.Rob Thomas em carreira solo é tudo de bom. Essa shes so mean não tem nada de mais