2 de janeiro de 2016

Melhores Singles de 2015 - Parte I





50.Invincible
Kelly Clarkson


"A canção é uma mid-tempo pop que não tem medo de ser o que é: uma canção de auto ajuda. Porém, aquela sensação de piegas é substituída por sensação de "feel good" legitima criado pelo excelente arranjo com um trabalho sólido de instrumentalização elevando a canção."

49.Shine
Years & Years

"A canção é uma balada romântica escondida em um delicioso dance/eletropop que cativa o público em pouco tempo ajudado pelos ótimos e sinceros vocais de Olly Alexander que coloca uma sinceridade tocante nessa história de amor a primeira vista."
Resenha

48.Cool for the Summer
Demi Lovato

"Cool for the Summer é uma deliciosa pérola pop com a certa dose de polêmica já que a boa e eficiente composição dá uma clara alusão ao desejo de Demi por relacionar-se com outra garota lembrando o sucesso "I Kissed a Girl" da Katy Perry."

47. This Summer's Gonna Hurt Like a Motherf****r
Maroon 5

"Combinando com a atmosfera do clipe, This Summer's Gonna Hurt like a Motherfucker é um rock pop com um toque de grandiosidade que é perfeito para aqueles momentos de puro êxtase em grandes shows com o público cantando a pleno pulmões."

46.Turn The Music Louder (Rumble) (feat. Katy B & Tinie Tempah)
KDA

"A música é um acerto do começo ao fim. Começa pela presença carismática de Tinie Tempah adicionando um sabor especial para a canção ao se tornar a força motriz da sua existência. Já a participação da ótima Katy B dá o toque diva que arremata Turn The Music Louder (Rumble) se configurando em uma obra realmente relevante."

45.Earned It
The Weeknd

"A canção mostra um pouco da sonoridade do cantor The Weeknd, mas sem perder uma vertente comercial e a identificação com o tema do filme. A batida R&B contemporânea é grandiosa com uma cadencia sensual misturada com um lado sombrio perfeito para o filme."

44.Hold Back the River
James Bay

"Hold Back The River tem méritos para o sucesso que está alcançando, ao contrário de algumas canções com a mesma bagagem. Sem perder o seu DNA, o single exala carisma ao invés de pedantismo criando uma atmosfera convidativa para todos os públicos. James tem boa parte da razão, pois sua voz passa uma segurança, emoção e nenhum pouco de afetação em uma performance muito boa."

43.I Bet
Ciara

"O single, apesar de remeter aos trabalhos iniciais da cantora, mostra um belo amadurecimento da sonoridade dela. Todos sabem que Ciara nunca foi dona de um "vozeirão", mas, como mostra em I Bet, ela conseguiu achar o lugar da sua voz e como usa-la da melhor forma mostrando um performance bastante segura e consistente."

42.Girl Crush
Little Big Town

"Girl Crush é uma delicada e sensível mistura de country com soul music que funciona perfeitamente, pois a produção soube como dar a atmosfera perfeita para tocar dessa forma em um assunto tão espinhoso. Despedido de grande pretensão, Girl Crush tem uma instrumentalização simples, mas lindamente conduzida e bem produzida."

41.The Hills
The Weeknd

"Apesar de está entrando nesse mundo pop com maior facilidade, The Weeknd não compromete a sua sonoridade em The Hills, ao contrário, pois a canção segue quase o mesmo caminho dos seus lançamentos anteriores. Por isso, a canção ganha vários pontos positivos ao conseguir chegar a posição número vinte da Billboard sendo uma produção tão peculiar e de difícil absorção pelo público médio."

Nenhum comentário: