25 de janeiro de 2016

Primeira Impressão

Tell Me I'm Pretty
Cage the Elephant


Em uma época em que estamos perdendo os ídolos do rock, sempre é bom ouvir e ver novos nomes surgindo. Mesmo que nãos sejam do mesmo nível ou que a quantidade não seja a mesma. O quarto álbum da banda americana Cage the Elephant mostra que o rock ainda vive.

Tell Me I'm Pretty é o trunfo da união da banda com outro roqueiro: Dan Auerbach, vocalista do The Black Keys, assina a produção do álbum. A sua contribuição para a construção do álbum é importantíssima, pois é dele que vem a principal qualidade do trabalho. Tell Me I'm Pretty tem uma inspirada na atmosfera rock alternativo vindo direto dos anos setenta e, por isso mesmo, possui a mesma sensação de ser uma sonoridade crua e dura. Apesar de parecem adjetivos que denotam algo negativo, mas são, felizmente, qualidades muito positivas para o resultado final. Dessa maneira, o álbum se torna uma obra com um carisma único e quase com uma áurea atemporal. Digo quase, pois Tell Me I'm Pretty soa como se fosse um trabalho menor do The Black Keys. Claro, a produção é do cara que está por trás da banda, mas Dan precisaria ter tirado um pouco da sua própria personalidade na realização do álbum. Tirando esse defeito, Tell Me I'm Pretty ganha muitos pontos devido as ótimas composições que têm como melhor característica a desconcertante honestidade impregnada em cada vez versos e, principalmente, a simplicidade nas criações sintáticas. Entre as faixas de destaque estão Too Late to Say Goodbye, Cold Cold Cold, Cry BabyPunchin' Bag. O rock ainda vive! Debilitado, mas vive.

Um comentário:

christine blog disse...

Rock pode estar debilitado no mainstream, mas ainda tem muita coisa boa fora dele. Quem gosta tem que ir atrás, pois são poucos que estão na mídia. Adoro o Cage, escuto desde 2009, a voz rouquinha do vocalista e as vezes tem umas influências do rock dos 70, adaptada para esta década. Muito bom.