13 de janeiro de 2016

Melhores Singles de 2015 - Parte III




Parte I
Parte II




30. Sax
Fleur East

"Sax é, basicamente, a versão diva da música do produtor Mark Ronson. Toda a estética soul/funk/pop foi mantida para criar a mesma atmosfera radiofônica e viciante ao extremo. Entretanto, a produção foi esperta o suficiente em alterar algumas coisas para, não apenas fugir completamente do copia e cola, mas dar à Fleur uma canção com alguma personalidade própria."

29.WILD
Troye Sivan

"Pelo mostrado no EP e no trabalho anterior, Troye Sivan tem uma sonoridade pop que caminha bem em cima da linha que separa a vertente comercial e a vertente alternativa. Essa característica já é percebida na canção que abre o EP a homônima Wild: misturando dream pop com eletrônico, a faixa é um produto lindamente acabado e dono de uma atmosfera delicadamente cativante. Mesmo puxando para uma sonoridade que remete ao último trabalho da Taylor Swift, a canção consegue um resultado bem superior pela falta de pretensão de Troye."

28. All That
Carly Rae Jepsen

"A canção tem como produtor Ariel Rechtshaid, o mesmo de Can't Deny My Love do Brandon Flowers, e por isso já se pode esperar uma fortíssima influência da música dos anos oitenta. All That emoldura de maneira cativante as baladas pop que dominaram as rádios como é o caso de Time After Timeda Cyndi Lauper. Usando sintetizadores para a construção do arranjo ajudando a criar um clima nostálgico de trilha sonora para bailes em filmes do John Hughes fazendo de All That uma inusitada mudança na sonoridade de Carly sem precisar sair do seu nicho."

27. Body Talk
Foxes


"O que mais gosto de Body Talk e, por consequência, todas as aquelas canções que seguem a mesma linha é o fato de que não é necessária grandes batidas para fazer o público querer dançar. Body Talk soa orgânico em sua batida deliciosa e harmoniosa."

26. King
Years & Years

"O single retoma a batida mais eletrônica dançante em uma faixa saída direta de um dos trabalhos iniciais da Madonna. Sim, a rainha do Pop pode ser ouvida na faixa que lembra sucessos como em True Blue, mas sem parecer apenas uma cópia já que a faixa consegue encontrar o seu lugar devido aos vocais de Olly. O vocalista é uma grata surpresa, pois, mesmo sem possuir uma grande voz, tem um timbre lindo e melancólico entregando ótimas performances."

25. Omen (feat. Sam Smith)
Disclosure

"A presença de Sam em uma produção do Disclosure é o que faz a canção crescer e se tornar uma ótima faixa. Com a sua voz primorosa, Sam dá vida e alma para a composição ajudando Omen a ganhar uma impressionante carga emocional, especialmente devido ao fato da canção ser dançante. Além disso, Sam nunca soou tão sexy até agora em sua carreira provavelmente devido a sua mudança de estilo de vida resultando na perda de vários quilos dando uma confiança nova para o cantor. Isso não seria suficiente para fazer da canção um trabalho bom. O Disclosure apresenta-se no mesmo nível em um trabalho elegante, divertido, equilibrando perfeitamente o R&B pop com uma sonoridade bem house e com uma boa composição."

24. On To Something Good
Ashley Monroe

"A canção clama para que possamos aproveitar a vida se divertindo e tentando esquecer os problemas de vez em quando. Porém, a composição também avisa que não importa como você se divirta, a vida ainda é um caminho cheio de espinho que você vai enfrentar todos os dias se machucando mais do que se divertindo. Essa sinceridade é desconcertante e muito bem vinda, pois quebra padrões dentro da música e nas expectativas do público. A produção acerta em entregar em On to Something Good um delicado country pop dance deixando no chinelo muitas cantoras que tentam fazer o estilo, mas erra miseravelmente."

23. One Last Time
Ariana Grande

"One Last Time é, até o momento, o melhor desempenho vocal de Ariana. Mostrando doçura e romantismo ao mesmo tempo em que desfila o seu poder vocal, a jovem ajuda a transformar a canção em um trabalho realmente marcante e acima da média."

22. Bloodstream
Ed Sheeran & Rudimental

"Depois de três singles de sucesso saídos do álbum x, Ed lança Bloodstream mostrando que ele é uma das forças da música da atualidade. A canção até pode soar como outra canção de amor, mas, na verdade, Bloodstream é bem mais profunda após analisar sua forte letra. Escrita por Ed com co-autoria da banda Rudimental e membros do Snow Patrol, Bloodstream é um relato impressionante sobre as sensações que uma pessoa sente ao se drogar. Nesse caso, Ed relata sobre quando tomou ecstasy pela primeira vez. Todos sabem (ou acredito que sabem) os malefícios do uso de qualquer droga (ilícita ou não), mas esquecem o que de "prazeroso" as drogas podem trazer por um rápido e intenso período. A sensação de "poder fazer qualquer coisa", "de estar no topo do mundo" ou ser imortal misturando-se com a pesada sensação de depressão e ansiedade que tornam a experiência realmente viciante e auto-destruidora. Bloodstream é desconcertante sincera ao não fazer julgamentos, mas apenas conta uma "história"."

21. Coffee (Fucking) [feat. Wale]
Miguel

"Coffee (Fucking) é, principalmente, uma aula de como falar abertamente sobre sexo sem soar vulgar ou barato. A ótima composição é ao mesmo tempo uma declaração de amor e uma sexy e excitante declaração de que "quero te foder". É uma linguagem forte, mas a letra é tecida com classe e certo humor muito bem vindo."

Um comentário:

christine blog disse...

Ótima lista. Coffee é maravilhosa.