7 de janeiro de 2016

Melhores Singles de 2015 - Parte II




Parte I


40.Teacher
Nick Jonas

"A produção de Jason Evigan (recentemente trabalhou com a Madonna em Rebel Heart) faz um eficiente pop/funk com influência da sonoridade do Prince, especialmente no uso da guitarra. Além disso, o uso dos sintetizadores ajuda a criar essa atmosfera oitentista. Mesmo não sendo a melhor das composições (When you wear that dress/ And my heart just can't take it anymore), ela tem até seu charme e Nick corresponde de acordo em entregando bons vocais (ajudado pela inteligente produção vocal)."

39.Comeback
Ella Eyre

"a canção é um neo soul com uma batida contagiante, mas que mostra realmente o talento de Ella como compositora em um letra irônica, poderosa e que reafirma o "girl power" de maneira inteligente sem perder o verniz comercial em um refrão sensacional."

38.Biscuits
Kacey Musgraves

"O single, no frigir dos ovos, fala sobre "cada um cuida da sua vida e deixa o outro ser feliz", mas para tanto constrói uma composição repleta de inteligentes, divertidas e elegantes analogias envolvendo coisas comuns do dia a dia e da cultura americana. Apesar de certas referências não serem comuns para públicos de fora dos EUA, a intenção da música se mantém intacta e a queimação do "tapa" ainda pode ser sentida. Mesmo sendo fofa e delicada em seus vocais, Kacey imposta um tom irônico inocente que combina com a composição."

37.Shut Up And Dance
Walk The Moon

"Shut Up and Dance é a receita fácil para um sucesso, pois une uma batida viciante e "borbulhante" com uma letra simplesmente contagiante. Porém, assim como grande parte das músicas nos anos '80, Shut Up and Dance é bem mais do que aparenta a sua superfície. Belissimamente construída com uma instrumentalização inspirada, o single se sustenta principalmente devido a sua composição magistralmente divertida, cativante, dona de uma essência pueril (parecida com as de canções pop dos anos '80) e com um refrão avassalador."

36.Dance Like We're Making Love
Ciara

"O diferencial da canção lançada como single é que a produção de Dr.Luke e Cirkut juntar as duas melhores características da Ciara sem recorrer a clichês: o lado sensual da cantora encontra-se perfeitamente com o lado dançante em uma realização muito acima da média. Nada de uma batida frenética ou uma que se apóia na estética "feita para tirar a roupa" em Dance Like We're Making Love, pois a produção dá o tom e a cadencia perfeita para unir esses dois aspectos e uma canção delicadamente sexy e dançante."

35.Ex's & Oh's
Elle King

"Lançada no final do ano passado, o single alcançou o primeiro lugar da parada rock para, depois, fazer a transição para as paradas de música. Com a sua voz rouca, estilo Janis Joplin, e ao mesmo tempo com uma vibe delicada, Elle aposta em uma pegada southern rock misturado com folk para dar vida a uma canção inesperadamente boa. Ex's & Oh's parece ser sobre os ex-amores da narradora que não conseguem se esquecer dela, mas, na verdade, o single é sobre o poder feminino."

34.Writing's On the Wall
Sam Smith

"Se em Skyfall tudo remetia a uma grandiosidade de uma explosão que marca o começo do fim do mundo de Bond como ele conhecia até então, Writing's On the Wall parece marcar a doce melancólica que deve ser o final desse processo começado no filme anterior com o passando do agente britânico vindo à tona. Por isso, a produção, mesmo seguindo a cartilha de tema de James Bond com o seu arranjo grandiosamente épico e classudo, entrega uma canção mais intimista do que poderia se esperar. Não é um defeito essa característica, mas não é tão pomposo como muitos imaginavam ainda mais se comparar com outras músicas escolhidas como tema. Felizmente, Sam Smith compensa com sua performance linda mostrando as várias facetas de sua voz ao cantar uma composição contidamente emocionante que dá detalhes sobre o que podemos ver na última vez de Daniel Craig irá defender um dos personagens mais ícones da cultura pop mundial."

33.Black Magic
Little Mix

"A química entre as quatro integrantes está perfeita conseguindo ofuscar os bons vocais individuais de cada uma ajudando a transformar o refrão em um momento mágico dentro da canção. A vibe pop oitentista também é fundamental para criar essa sensação de Black Magic é feita para vários tipos de público com uma batida atemporal."
Resenha

32.All Hands On Deck (Remix) [feat. Iggy Azalea]
Tinashe

"A canção, uma dos destaques do álbum de estreia Aquarius, é a faixa bastante comercial por si, mas, para ganhar ainda mais destaque, ganhou uma nova versão para se lançada como single: a participação da Iggy Azalea. Felizmente, a canção não perdeu a sua qualidade já que o verso de Iggy é legal, apesar de não acrescentar nada novo e a parte da rapper soar nitidamente colocada depois devido a mudança de acústica entre as partes."

31.Lay Me Down
Sam Smith

"A canção lançada como primeiro single do debut álbum do cantor ganha uma nova chance de ser descoberta pelo grande público já que é a melhor dele até o momento, apesar de algumas mudanças feitas da versão original. A principal diferença é no arranjo que na nova versão single se torna mais "acelerado" alterando a lindíssima introdução em que Sam canta apenas acompanhando de um piano em tom mais intimista para depois "explodir" em um turbilhão de emoções"

Nenhum comentário: