3 de dezembro de 2018

2 Por 1 - Jennifer Lopez

Limitless
Jennifer Lopez

Te Guste
Jennifer Lopez & Bad Bunny

Só existe uma razão para o não sucesso comercial da Jennifer Lopez atualmente: preconceito de idade. Apesar de ter entregados os dois anos mais inspirados artisticamente, J.LO não conseguiu emplacar nenhuma canção nas paradas e isso é algo que remete as carreiras de nomes como Madonna, Cher, Mariah Carey e outras cantoras que chegaram a certa idade em que pararam de fazer esse tipo de sucesso. E nem adiante parece que tem vinte anos a menos como a Jennifer parece ter já faz uns dez ano. O mercado é injusto e implacável. De qualquer forma, a cantora continua indo muito bem entregando boas músicas como é o caso das recentes Limitless e Te Guste.

Tema do filme Second Act em que a própria estrela, Limitless é aquele tipo de power balada que é bastante comum ser tema de filmes. Não é a canção mais inventiva da história, mas, felizmente, tem alguns bons atributos que ajudam a canção ser melhor do esperado. Primeiramente, Jennifer mostra que conseguiu melhorar a sua voz ao longo dos anos, conseguindo carregar muito bem uma canção que favorece vozes grandes. Obviamente, J.LO não tem a melhor voz de todos os tempos, mas a técnica que a mesma desenvolveu é louvável aliando-se com o agradável timbre. Em segundo, Limitless é escrita por Jesse Shatkin (também produtor) e a Sia, garantindo a qualidade da composição acima da média sobre ter perseverança. Obviamente, a canção não é de longe feita para ser sucesso, ao contrário de Te Guste.

Tentando aproveitar o hype envolvendo o Bad Buunny, Te Busque é uma legal e sensual reggaeton que faltou mais da sua melhor qualidade: a própria Jennifer Lopez. Renegada a segunda parte da cantora, parecendo mais com a presença de uma simples convidada e, não, da dona da canção, Jennifer entrega uma performance deliciosamente sensual e bastante divertida ao ter os melhores versos da canção. A presença de Bad pode gerar alguma estranheza, pois a sua maneira de cantar e voz não é algo para todos, mas depois de algum tempo dá para acostumar e, em alguns casos, até gostar. A canção erra ao soar mais como uma boa canção para fazer parte de um álbum do que realmente um single que deveria ser um sucesso. Uma verdadeira pena, pois Jennifer Lopez ainda é melhor diva pop que várias novinhas atualmente.
notas
Limitless: 7
Te Guste: 7

Um comentário:

G. RLS disse...

Acredito q não seja só a questão da idade... Veja só Cher e Celine Dion... Ambas venderam muito bem com seus últimos trabalhos (Cher com as regravações do Abba e Celine com o álbum francês...) é fase tbm...tudo tem seu tempo, aquela fase de sucesso comercial arrasador não dura para sempre, mas realmente, ela entrega canções muito melhores do q vários artistas da atual geração... Ela poderia fazer + shows ne? Entrar em turnês mundiais...