23 de dezembro de 2018

Top 60 - Melhores Singles

Desde que comecei a realizar essa lista no final de ano é a primeira vez que tive que abrir uma exceção e quebrar as regras: esse ano não haverá cinquenta canções escolhidas e, sim, sessenta. Não consegui encurtar a lista para menos de sessenta devido ao ótimo nível que o ano se apresentou no meu balanço fina. Então, 2018 terá um Top 60 de Melhores Singles. Espero que gostem!



60. Vou Morrer Sozinho
Jão


"Ouvir pela primeira vez Vou Morrer Sozinho sem conhecer previamente a sonoridade do Jão é uma grata surpresa. Distante de qualquer estilo que esteja fazendo sucesso no mainstream brasileiro, mas sabendo criar algo realmente modernoso e divertido, Vou Morrer Sozinho é uma gostosinha mistura de R&B/pop com toques de brega, criando uma batida tão gostosinha como manteiga em cima do pão quentinho."

59. Sun in Our Eyes
MØ & Diplo


"Primeiro single do segundo álbum da cantora, a canção é uma graciosa e nostálgica dance-pop/pop chiclete que vai buscar no pop contemporâneo/radiofônico dos anos oitenta a atmosfera perfeita para dar personalidade para a produção."

58. Mariners Apartment Complex
Lana Del Rey



"Mariners Apartment Complex tem uma atmosfera bem diferente do que estamos costumados ao ouvir da cantora ao ter uma composição mais afirmativa, empoderada e bem menos depressiva ao mostrar a força do seu amor para quem ela ama. Nada de amores conturbados ou/e perigosos e/ou trágicos e, da maneira de Lana, um amor com uma verdadeira luz de esperança no final."

57. Hearts Ain't Gonna Lie
Arlissa & Jonas Blue


"Com a participação do DJ/produtor Jonas Blue, Hearts Ain't Gonna Lie é uma forte, interessante e bonita indie pop/eletropop/R&B que tem um resultado bem acima da média."

56. Me So Bad (feat. Ty Dolla $ign & French Montana)
Tinashe


"Lançada recentemente, Me So Bad é uma refregante e carismática mistura de dance pop, R&B, hip hop e pinceladas leves de latin pop. Esse uso de tantas batidas e sonoridades poderia acabar em algo clichê ao extremo ou completamente esquizofrênico. Felizmente, nada disso acontece, pois Me So Bad tem uma produção redondinha e, principalmente, sabe como utilizar a presença de todos envolvidos."

55. Growing Pains
Alessia Cara


"Em Growing Pains conseguimos perceber que a cantora continua a evoluir a sua estilística ao entregar uma convincente, inteligente, honesta e, claro, madura crônica sobre as dificuldades em virar adulto."

54. Bad Dreams
Pete Yorn & Scarlett Johansson


"Lembrando e muito a atmosfera de músicas dos anos '90, a versão de Bad Dreams é melhor que o esperando. A canção, na verdade uma regravação da banda The Echo Friendly, é uma surpreendente e até divertida indie rock com toques de dance pop que consegue funcionar na estranheza da batida "alegrinha" e a composição sombria. "

53. Bumbum de Ouro
Gloria Groove


"Claramente, Bumbum de Ouro fala sobre como balançar a "raba", mas é feito de uma forma tão perfeita que fica difícil não balançar a dita cuja."

52. Ashes
Céline Dion


"Se levando a sério na medida certa, Ashes é uma power pop balada inspiradora e com letra emocionante sobre ter a última esperança em algo, esperando que a mesma renasça mais forte."

51. Missing U
Robyn


"Missing U é um sofisticado, delicado e dançante dancepop/synthpop com fortes e deliciosa inspiração dos anos oitenta com sintetizadores ligados ao máximo. Sem cair em qualquer clichê que poderia aparecer para massificar a canção, Missing U é um lembrete excepcional para lembrar do pop em sua total glória é quase imbatível."

Nenhum comentário: