26 de dezembro de 2018

Top 30 - Melhores Álbuns

Assim como a lista de melhores canções é chegada a hora de começar a divulgar a minha lista de Melhores Álbuns de 2018. E assim como a outra lista, o ano de 2018 terá, pela primeira vez, uma quantidade de escolhidos diferentes: invés de vinte cinco, a lista contá com trinta álbuns. Então, sem mais delongas, aqui estão os cinco primeiros! Espero que gostem!




30. Someone Out There
Rae Morris


"Vinda da mesma geração que a Dua Lipa, Rae Morris tem o mesmo entendimento do que é o pop: um gênero que é feito para as grandes massas, mas precisa estar estritamente preso a uma série de regras sonoras que outros estabeleceram. Dessa maneira, Someone Out There é construído para ser uma obra de eletropop/indie pop que é sustentado pelas diretrizes básicas dos gêneros para desconstruí-los ao seu belo prazer, tentando encontrar um lugar sonoro que possa ser apenas seu e, principalmente, único. A intenção é alcançada com sucesso nesse delicioso e revigorante passeio em forma de álbum que se tornando em uma pequena grande pérola pop."

29. Shawn Mendes
Shawn Mendes


"Produzido por vários nomes, mas com principal "condutor" a produtora Teddy Geiger que acredito que seja a primeira transexual a produzir um álbum a chegar ao primeiro lugar na Billboard, o terceiro trabalho de Shawn Mendes é um agradável, coeso, bem estruturado e carismático álbum pop com toques leves e bem vindos de R&B e rock que ajudam a estilizar e aprimorar a sonoridade do cantor."

28. Black Panther: The Album
Kendrick Lamar


"Black Panther: The Album é, ao mesmo tempo, um álbum com a marca de Lamar, uma trilha sonora com íntimos lanços com os personagens do filme e um trabalho comercial, isto é, um álbum que não teve a intenção de se aprofundar na temática e na sua sonoridade. O resultado dessa equação é um álbum bem produzido, cheio de boas ideais e sonoramente interessante, mas completamente superficial quando comparado com os outros trabalhos do rapper."

27. Cry Pretty
Carrie Underwood


"Deve-se notar, primeiramente, em Cry Pretty a característica que nunca mudou na carreira da cantora desde o começo e, aqui, novamente está em pleno brilho: a voz de Carrie. Obviamente, quem vence uma competição de canto é, normalmente, dono de uma voz sensacional, mas, assim como a Kelly Clarkson, Carrie sempre se mostrou está muito acima da média ao ser dona de uma monumental e espetacular voz. Ao longos dos anos, a cantora foi refinando, apurando e melhorando o que já era impecável, pois em Cry Pretty estamos diante de um outro nível de performance vocal de Carrie. Sem amarras, poderosa, emocionante e avassaladoramente gigantesca em performances que, ás vezes, conseguem ser maiores que a própria música."

26. EVERYTHING IS LOVE
the Carters


"O tema central do álbum é, como o nome diz, amor, mas também sobre o poder que o casal conquistou ao longo dos anos. Muitos podem achar que isso é algo que está mais no lado da ostentação do que da reflexão e, isso, é uma verdade. Todavia, acredito que como dois dos principais nomes do entretenimento mundial, os Carters passam uma mensagem muito interessante ao mostrar que dois negros podem sim chegaram em um lugar que se tem o luxo de esbanjarem os seus louros, ainda mais que ambos já refletiram pesadamente sobre sérias questões sociais. Em EVERYTHING IS LOVE tem vários momentos de questionamentos nesse quesito, mas não tem tanto espaço como a demostração da restauração do casamento dos artistas. Fechando a trilogia que começou com Bey expondo os problemas conjugais e a infidelidade de JAY-Z e que passou pela mea culpa sincera dele, o novo álbum é o selamento do amor e felicidade do casal."

Nenhum comentário: