5 de dezembro de 2018

As 100 Melhores Músicas Que Você Não Deve Conhecer

Uma pergunta aos leitores: como vocês descobrem novas canções? Explico: qual o método que vocês usam para conhecer canções que nunca tinham ouvido até então? E aquelas canções já "velhas"? Provavelmente, assim como a maioria da população, deve utilizar meios modernos como os serviços de streaming e CIA. No meu caso, além de usar esses métodos, utilizo outros meios para aumentar o meu repertório, tanto de canções recentes assim como de canções mais antigas. E esses meios nem sempre são os mais tradicionais, pois hoje irei contar sobre....


Black Velvet
Alannah Myles



Na segunda temporada de RuPaul's Drag Race, Jujubee precisou enfrentar a colega Sahara Davenport, falecida em 2012, em um lip syng for you life para se manter na competição. Depois de tomar uns bons drinks a mais nos bastidores, Jujubee voltou ao palco para simplesmente arrebentar sem piedade em uma performance que começou a construir a sua fama como a maior lip synger da história do programa. A música escolhida foi o maior sucesso da canadense Alannah Myles, a sensacional Black Velvet.

A apresentação de Jujubee não poderia ser mais correta para essa rock blues sexy, envolvente e elegante homenagem ao Elvis Presley. Não se iluda, porém, em achar que a canção fala diretamente do Rei do Rock, mas, sim, se refere a uma atmosfera que cerca a lenda de Elvis, indo das suas origens musicais até mesma a sua morte em 1977. O grande trunfo da canção é conseguir envolver quem ouve a mesma e não tem a menor ideia sobre quem está se referindo devido o arranjo sedutor e os vocais roucos/sensual de Alannah Myles. E o melhor de tudo é poder descobrir músicas como essa de maneiras tão inesquecíveis.

P.S: aqui está o video do lip sync lendário!


Nenhum comentário: