30 de setembro de 2014

2 Por 1 - Hilary Duff

All About You
Chasing the Sun
Hilary Duff


Quero que vocês não tomem minha próxima frase como sendo parte de uma tentativa de ser irônico e/ou fazer graça, mas apenas uma constatação que cheguei antes de fazer esse post: eu não lembrava a existência da Hilary Duff. Primeiramente, por não ser inclinado ao estilo de Duff, quando ela estourou na sua carreira de cantora/atriz nunca me "apeteceu" seguir os seus passos. Então, por causa disso, eu não conheço nenhuma música dela de memória. Em segundo, fazia seis anos que Hilary não lançava nenhum trabalho relacionado com a música se dedicando nesse hiato à trabalhos envolvendo sua carreira de atriz e, também, cuidado do seu primeiro filho. Então, praticamente sem aviso, Hilary resolveu sair da "aposentadoria" musical e vai lançar o seu quinto álbum (ainda sem título). A música que quebrou o silêncio foi a divertidinha Chasing the Sun.

Não espere uma grande canção nessa produção de Toby Gad, mas, ao menos, Chasing the Sun é uma simpática obra sobre ser "feliz". A composição tem como um dos autores a cantora Colbie Caillat e é um trabalho rasteiro e sem nenhuma preocupação em expor algo mais profundo que um pires. Só que para a sonoridade pop chiclete bobinho e esquecível. Não sou exatamente fã da voz curtinha de Duff, porém, nessa canção, ela segura as pontas de maneira eficiente. Aproveitando o embalo foi lançado o segundo single do álbum, a canção All About You.

Um pouco melhor que a canção anterior, All About You é uma curiosa mistura de folk com pop que lembra a sonoridade da Avril Lavigne, quando essa última estava no começo da carreira. De uma maneira estranha, o bom instrumental faz a canção funcionar transformando em uma faixa com seu charme. O que impede a canção de ser realmente boa são os vocais de Duff: funcionam, mas em vários momentos, devido a escolha da produção, fica claro as deficiências da voz dela quando ela usa os seus agudos. Por fim, a letra cumpre o seu papel sem muito a acrescentar a canção. Não é o retorno mais impactante de todos os tempos, mas é um comeback decente para Hilary Duff.

nota
All About You: 6,5
Chasing the Sun: 6

Nenhum comentário: