13 de setembro de 2014

Ao Mestre, Com Carinho!

Anything Goes
I Can't Give You Anything But Love
Tony Bennett & Lady Gaga


A parceria entre a lenda viva da música Tony Bennett com a cantora Lady GaGa pode parecer "estranha" para muitos, mas, na verdade, tudo é bem normal. Quem conhece um pouco das influências de GaGa sabe que a cantora sempre citou grandes nomes da música popular americana com seus ídolos. Já para Tony, a explicação é simples: ele é Tony Bennett e não precisa ter razão para fazer qualquer coisa aos 88 anos de idade e mais de 60 anos de carreira. 

Depois de GaGa ser convidada para cantar, ao lado de Tony, a canção The Lady Is a Tramp do álbum Duets II, os dois começaram uma amizade tão intensa que levou a criação do projeto de um álbum em parceria. Intitulado Cheek to Cheek, o CD vai reunir uma coleção de regravações de clássicos do cancioneiro americano em que, na maioria das faixas, os dois artistas irão dividir os vocais. Como parte da campanha de promoção do álbum foram lançados dois singles: Anything Goes e I Can't Give You Anything But Love. 

A primeira é uma regravação de uma das canções mais conhecidas do compositor Cole Porter e segue a mesma da primeira parceria entre Tony e GaGa com uma atmosfera indo de encontro com as "big band" em que, mais que cantores, os dois são anfitriões para o deleite e divertimento do público. Anything Goes funciona perfeitamente, além da ótima produção, devido a química entre Tony e GaGa em dois performances precisas. Um pouco menos inspirada está I Can't Give You Anything But Love, mas que continua a mostrar as qualidades de ambos de maneira perfeita. Enquanto GaGa mostra que é muito mais que as suas roupas extravagantes e músicas "modernas" entregando uma performance realmente sincera, Tony é o de sempre, isto é, maravilhoso. Não importa em qual música ou com quem ele canta, o cantor deve ser respeitando como um dos melhores artistas de ontem, hoje e para todo o sempre. Em uma fase da vida que poderia estar desfrutando da "aposentadoria" e de todo o prestigio, Tony está na ativa em busca de fazer o que ama: boa música. GaGa dá para Tony a possibilidade de chegar ao uma nova platéia, mas é ela que ganha muito mais ao envernizar sua carreira com a credibilidade de Tony e, claro, com toda a sabedoria que o cantor possui.

nota
Anything Goes: 8
I Can't Give You Anything But Love: 7,5

Nenhum comentário: