8 de setembro de 2014

As 15 Melhores Vozes Femininas da Atualidade 2014 - Parte 1

Pela terceira vez aqui no blog resolvi fazer esse especial que escolho quais são as cantoras com as vozes atualmente. Então, mesmo acreditando que vocês entenderam o conceito, vale à pena ressaltar que essa lista não é para escolher as melhores vozes de todos os tempos, pois restringi as escolhas naquelas que nos últimos doze messes estiveram, de alguma forma, em destaque. Entre elas, decidi quais as que mais se destacaram pela voz, não apenas a potência, mas, principalmente, o uso do seu "instrumento" e as performances em músicas lançadas recentemente e, também, em shows ao vivo. Dito isso, começamos as lista com as cinco primeiras em ordem decrescentes! Confiram e comentem!



Antes, porém, vamos ver quem são as cantoras que ficaram de fora dessa lista se comparamos com a do ano passado que vocês podem conferir aqui, aqui e aqui.


14.Haley Reinhart
13.Carrie Underwood
12.Melanie Fiona
11.Lady GaGa
10.Norah Jones
9.Christina Aguilera
8.Mary J. Blide
5;Florence Welch
3.Alicia Keys
2.Emeli Sandé


15.Dami Im
Estilo: Pop
Trivia: A coreana naturalizada australiana Dami Im prova que não podemos julgar um livro pela capa. Quando a jovem começou a sua trajetória no The X Factor Austrália poucos poderiam imaginar que aquela tímida e desajeitada competidora era dona de uma voz espetacular. Semana após semana, Dami foi conquistando o público com performances cada vez melhores se consagrando no final a grande vencedora. Mostrando versatilidade, agora na carreira fora do programa, Dami é uma das promessas da terra dos cangurus para conquistar o mundo.
Melhor Performance: Purple Rain (Live)
Posição Anterior: -

14.Kiesza
Estilo: Pop/eletrônico
Trivia: Apesar de ainda estar bem no comecinho da sua carreira, a cantora Kiesza vem se mostrando uma grande promessa do mundo pop, não apenas pela retomada magistral de uma sonoridade quase esquecida, mas pelo fato de possuir uma voz singular e capaz de entregar atuações sensacionais. Não acredita? Dê uma olhadas em vários vídeos de apresentação ao vivo dela no YouTube.
Melhor Performance: Giant In My Heart
Posição Anterior: -


13.Lana Del Rey
Estilo: Indie pop/rock
Trivia: Muito podem negar, por vários motivos, mas Lana Del Rey é a dona de uma das vozes mais distintas no atual cenário mainstream. O que fez a cantora continuar na lista e até subir posições foi o seu trabalho sensacional no álbum Ultraviolence em que ela mostrou uma grande evolução ao caminhar por novos rumos revelando facetas até então não exploradas por ela.
Melhor Performance: Ride
Posição Anterior: 15°

12.Shakira
Estilo: Pop/pop rock
Trivia: Já consolidada entras as maiores popstar do mundo, a colombiana Shakira voltou a provar o poder vocal que tem. Dona de uma voz única e que pode, às vezes, soar quase irritante, Shakira encontrou no seu ultimo álbum o equilíbrio perfeito recolocando-a entre as melhores cantoras atualmente.
Melhor Performance: Empire
Posição Anterior: -

11.Jessie J
Estilo: Pop
Trivia: Jessie J ainda tem que "segurar" certos maneirismos recorrentes que dá uma apagada no brilho da sua voz, porém não há como não elogiar a cantora seja pela potência ou pelas ótimas apresentações ao vivo.
Melhor Performance: I Miss Her
Posição Anterior: -

Nenhum comentário: