29 de setembro de 2014

Prazer Culposo

Fireball (feat. John Ryan)
Pitbull


Não precisa ser um gênio para perceber que as músicas do Pitbull são basicamente as mesmas mudando uma ou outro coisa para não ficar tão obvio. E mesmo assim, o rapper consegue fazer sucesso e, de vem em quando, uma música é até boazinha como é o caso de Fireball.

A canção segue o esquemão já batido: rapper + cantor desconhecido + composição sobre ser "fodão" e viver para curtir. Nada de novo ou excitante, porém, como escrevi antes, são as pequenas mudanças que fazem diferença. Fireball é bem menos esquizofrênica que os trabalhos do rapper que tinham no simples e puro eletrônico farofa a sua base. Em Fireball, a produção constrói uma batida mais cadenciada usando a influência da música latina, apesar de ainda ter uma base pop/dance, para criar um arranjo deliciosamente divertido e dançante. Não é sensacional, mas é bem acima da média dos outros trabalhos dele próprio. A presença do desconhecido John Ryan é bem legal para dar o tom da música entregando um refrão viciante. E se você ainda aguentar o Pitbull e seus maneirismos de sempre podem se pegar se gostando de Fireball mesmo com aquela pontinha de prazer culposo. 
nota: 7

Um comentário:

Unknown disse...

J, ja faz um tempinho que foi lançado mas bem que voce podia falar do GOING TO HELL da THE PRETTY RECKLESS. O album esta otimo!
adoro o blog!