5 de agosto de 2017

2 por 1 - Macklemore

Glorious (feat. Skylar Grey)
Marmalade (feat. Lil Yachty)
Macklemore

O rapper Macklemore, conhecido pelos sucessos Can't Hold Us e Thrift Shop, colocou em hiatos a sua parceria com o produtor Ryan Lewis e voltou a investir na sua carreira solo. Para tanto, o rapper lançou dois singles: Glorious e Marmalade. Começo com a primeira que tenta refazer de certa forma todo o charme de Can't Hold Us.

A canção é um hip hop/pop que, apesar de bem feitinho, não tem a mesma força carismática que as canções que Macklemore fez com Ryan. Na verdade, como salientei antes, Glorious tenta repetir a mesma atmosfera do single já citado ao ter uma instrumentalização relativamente parecida com a canção, mas com uma cadencia desacelerada. Não é ruim, mas não tem vigor de verdade. Parece mais um plágio dele mesmo do que uma canção nova. Além disso, a composição que tem como tema refletir sobre o legado que vamos deixar nesse mundo é tecnicamente boa, porém, assim como a presença da cantora Skylar Grey e da performance de Macklemore, não vai além do arroz com feijão, deixando a canção insonssa. Marmalade não é tão melhor, mas consegue pontos extras por ser mais divertida e criativa.

Indo também em uma direção mais pop do que hip hop, o single apresenta uma instrumentalização leve, descontraída e, principalmente, muito mais original que a canção anterior. Não é um trabalho sensacional, mas, felizmente, consegue dar para Macklemore uma personalidade que realmente seja sua e, não, uma união dele com Ryan Lewis. Além disso, Marmalade tem uma composição um pouco melhor devido a uma ótima atmosfera descontraída que permeia toda a canção. Ao lado do ainda meio desconhecido Lil Yachty, Macklemore entrega uma performance ok, mas sem ainda ter a força de antes. Agora é esperar e ver se o rapper terá o mesmo desempenho que antes ou foi um erro dele voltar para carreira solo.
nota
Glorious: 6
Marmalade: 6,5

Nenhum comentário: