2 de agosto de 2017

Primeira Impressão - Outros Lançamentos

Nervous System
Julia Michaels




Conhecida pelo recente sucesso do seu primeiro single Issues, a jovem Julia Michaels é um dos nomes que irá constituir o futuro do pop. E isso fica comprovado do seu recém lançado EP, o espetacular Nervous System.

O EP começa exatamente pelo maior sucesso da cantora agora: Issues é, como disse na resenha, "é um inspiradíssimo eletropop/indie pop com uma construção de batida que parece uma mistura de canção de ninar com uma música feita pela Enya, emoldurado em uma atmosfera sofisticada e deliciosamente viciante".  Parece estranho essa definição, mas não seria mais preciso para definir a canção e, acreditem, isso é ótimo. Julia Michaels não é a sua tipica cantora pop. Ao sair da mesma linhagem que a Lorde, a jovem parece ser uma representante fiel desse novo pop, um pop que é a voz de uma nova geração que simultaneamente precisar expor as suas mensagens de maneira mais original possível, mas que não conseguem abandonar a influência de toda uma estética construída ao longos das últimas décadas. Pode não ser o que muitos fãs do pop desejam, pois procuram algo mais, digamos, "explosivo". Todavia, não é como negar que esse é um dos futuros do gênero de uma forma irremediável. 

Nervous System continua na mesma pegada com a presença da divertida Uh Huh que, mesmo sem atingir o mesmo nível da canção anterior, consegue ganhar vários pontos devido a sua ótima instrumentalização ao misturar partes acústicas com uma batida mais pop rock eletrônico no seu refrão. A próxima canção mostra uma Julia com uma sonoridade menos ousada: Worst In Me é uma pop mid-tempo melancólica sobre como a presença de uma pessoa pode fazer a gente sofrer, pois só apenas coisas ruins saem dessa união. É aqui que podemos ver outro trunfo de Julia e o que a sua geração tem de melhor: a capacidade de falar sobre assuntos "banais" de uma forma extremamente inteligente, criativa e descolada. E em Nervous System, a jovem até demonstra que precisa melhorar como compositora, o que deve ocorrer ao longo dos anos, mas o que é apresentado aqui é de qualidade bastante positiva e interessante. Continuando o trabalho aparece a ótima Make It Up To You e a sua batida eletropop cadenciada e viciante aliada com uma composição afinadíssima com as doses certas de humor e ironia e um refrão simples e marcante. Esse é quase o mesmo caso das canções que dão seguem ao EP: a fofa Just Do It e a viciante Pink que contém algumas nuances muito bem vindas, mas que lembram muito a sonoridade de várias faixas da Lorde em Melodrama. Talvez esse seja o maior defeito da iniciante cantora que precisa encontrar melhor quem é a sua persona dentro desse novo pop. Finalizando Nervous System surge a baladinha Don't Wanna Think que realmente se sustenta pela composição que é quase uma anti-balada romântica. Com Nervous SystemJulia Michaels começa a trilhar uma carreira que parece ser realmente promissora se continuar exatamente nesse mesmo caminho.
notas
Issues: 8
Uh Huh: 7
Worst In Me: 7
Make It Up To You: 7,5
Just Do It: 7
Pink: 7,5
Don't Wanna Think: 7,5
Média Geral: 7,35

Nenhum comentário: