16 de agosto de 2017

A Força Rosa

What About Us
Pink

Com a publicação dessa resenha será a vigésima vez que o blog ao longo desses nove anos que a Pink tem uma das suas canções resenhadas, tirando álbuns e especiais. E novamente a cantora não decepciona e mostra ser realmente um dos melhores nomes da música pop de todos os tempos com o lançamento da canção que tem tudo para salvar o pop em 2017: a genial What About Us.

A primeira grande qualidade da canção é que a mesma quebra o estilo de músicas escolhidas como primeiro single dos álbuns da cantora. Abrindo os trabalhos para Beautiful Trauma, What About Us foge completamente de qualquer semelhança com canções como Stupid GirlsRaise Your Glass ou So What. Na verdade, a canção é distancia-se da sonoridade padrão da cantora ao entregar uma avassaladora fusão de pop com club emoldurada em um arranjo épico e de uma beleza melancólica. Muita responsabilidade vem do fato da canção ter Steve Mac como produtor, pois o britânico traz uma carga de influência bem diferente em relação aos produtores que a cantora trabalhou nos últimos anos. Dessa maneira essa balada pop que poderia até ser sobre amor, pois é um assunto recorrente na carreira da cantora, acaba ganhando outros novos contornos ao se torna uma canção protesto. What About Us é sobre perder a esperança nos tempos em que vivemos, especialmente na era Trump. Todavia, What About Us também é sobre resistir e lutar contra a injusta ordem sobre aqueles que não têm condições de revidar. What About Us é sobre sobreviver. What About Us é sobre recuperar a esperança perdida. Poucas canções lançadas esse ano tiveram a capacidade de emocionar de verdade como acontece aqui que ainda conta com os um dos melhores trabalhos vocais da carreira da Pink que consegue entrega uma performance avassaladora que vai da fragilidade ao poder em uma interpretação realmente marcante. Chegando no começo do segundo tempo, Pink vai novamente ter a capacidade de elevar não somente o nível ao seu redor, mas, principalmente, subir mais um degrau na construção da sua já perfeita carreia. E nos, o público, que agradecemos por isso.
nota: 8,5

2 comentários:

lucas lopes disse...

Pisa menos, rainha 👑!

G. RLS disse...

Realmente genial ! Legal foi a resposta dela para um seguidor que disse "achar desnecessário a ênfase politica".. " I DON'T CHANGE WHO I AM TO BE POPULAR !! "