3 de agosto de 2017

Os Erros do Grammy - Parte III

Hoje o especial sobre o quais foram os Erros do Grammy nesses últimos em uma categoria que nem sempre ganhar é sinônimo que o futuro na música. Na verdade, nem sempre aqueles que representam o melhor nessa categoria são ao menos indicados. Está na hora de dar uma olhada na categoria de Best New Artist, ou melhor, Melhor Novo Artista:




Quem Deveria Ter Sido Indicado/Vencido


Sim, senhoras e senhores, essa trindade da música não tiveram ao menos uma indicação na categoria. Os artistas que ficariam conhecidos como o Rei e a Rainha do Pop e A Voz venceram vários prêmios ao longo das suas carreiras, mas quando começaram não "fizeram o requisito" para serem os melhores novos artistas do ano que foram lançados. Michael nem foi indicado como parte do Jacksons 5.

No ano (1984) que Madonna deveria vencer, o Gramofone de Ouro foi para o Culture Club. Bons, mas não tão memoráveis como Madonna e o seu álbum homônimo de 1984 com clássicos como Lucky Star e Holiday. Whitney Houston, que começou a carreira em 1985, poderia até ter perdido para a também sensacional banda Sade, mas deveria ter sido indicada em 1986 para substituir um dos artistas que hoje forma "esquecidos" como Katrina and the Waves ou Freddie Jackson. Quando iniciou sua carreira solo, Michael poderia ainda não ser a força que seria depois de alguns anos, mas em 1973 poderia ter dado um lugar para o ainda adolescente na premiação ao lado do vencedor daquele ano, a banda America. Então, para vocês quem são os artistas que deveriam ter vencido ou indicados nessa categoria?

Um comentário:

G. RLS disse...

Esses especiais são ótimos!!!