14 de agosto de 2017

Primeira Impressão - Outros Lançamentos

Alok Presents Brazilian Bass, Pt. 1
Alok



Como na vida nem tudo são flores está na hora de apresentar o lado ruim do nosso especial: o DJ Alok. Sim, para aqueles que não o conhecem, o Brasil tem o seu o primeiro DJ estrela internacional na figura do goiano Alok (sim, esse é o nome dele Alok Achkar Peres Petrillo) que ganhou destaque com a canção Hear Me Now. Filho de dois DJs, o artista vem se tornando uma grande figura na música eletrônica mundial. É interessante ver o sucesso do jovem, mas é curioso ao mesmo tempo já que não consigo ver motivo para isso depois de escutar o péssimo EP Alok Presents Brazilian Bass, Pt. 1.

Quando comecei a escutar a primeira canção pensei: "foda-se! Eu não ouvi isso!". Aí pensei: "vou até ao fim! Esse especial vai ao ar da maneira que planejei!". O motivo para de quase desistir é que This City, parceria de Alok com os desconhecidos Bhaskar e Stonefox, não é a pior canção que já ouvi, mas disputou com unhas e dentes essa colocação. Uma coisa é fato sobre essa eletrônica com intuito de ser um sucesso estilo do The Chainsmokers: This City é dona do pior verso que eu já vi na minha vida. Eis aqui a obra de arte da ruindade: Yeah natures pretty/But so is this city/So don't dance/Till they do. Traduzindo essa pérola: Sim, a natureza é linda/ Mas assim é essa cidade/Então, não dance/Até eles fizerem. Sentiram a profundidade? O EP continua com uma certa melhorada, pois a house mais raiz I House U não tem letra. A canção também ajuda a mostrar a incapacidade de Alok criar uma produção que não se baseie no b a bá de ser um DJ. Parece um trabalho de final de curso de como ser DJ invés de um nome com alguma experiência. Alok Presents Brazilian Bass, Pt. 1 continua com Make Me Wanna que, apensar da produção clichê e a letra boba, a canção tem alguma qualidade ao não se alongar demais. Para um DJ que quer fazer sucesso comercial fora do circuito de festivais de música eletrônica esse é o caminho. O EP ainda conta com a chatíssima Don't Be Scared com vocais entediantes de um tal de Liu e finaliza um pouquinho melhor com Whip It Up que ao adicionar toques de rap e um arranjos mais "brincalhão" mostra que Alok pode melhorar. Todavia, essa melhora precisa ser exatamente do tamanho de Saturno, mas milagres acontecem.
notas
This City: 2
I House U: 3
Make Me Wanna: 3,5
Don't Be Scared: :2,5
Whip It Up: 3,5
Média Geral: 2,9

Um comentário:

G. RLS disse...

Realmente as músicas são muita chatas.. "Hear me now" é um porre gente !! Esse povo nunca ouviu Fatboy Slim, Moby, Disclosure ???