22 de novembro de 2017

As 15 Melhores Vozes Femininas da Atualidade - 2017 (Final)



Parte I
Parte II

5.Lady Gaga
Estilo: Pop.
Trívia: Por trás de qualquer fantasia exagerada ou performances grandiosas ou qualquer maneirismo que a GaGa possua existe uma voz como poucas no mundo pop. Não é somente alcance ou poder, mas a capacidade de se modelar de acordo com a situação. Seja para cantar grandes canções de um musical ou apresentar uma canção indicada ao Oscar. Seja para fazer um cover de um clássico do cancioneiro americano, do rock'n'roll ou do jazz. Seja acompanhada de uma orquestra inteira ou apenas de um piano. Ou para elevar boas canções em grandes momentos ao vivo. Não importa como a cantora se apresente, o ponto mais importante sempre será a força vocal de Lady GaGa.
Melhor Performance: Million Reasons (Live)
Posição Anterior: -


4. P!nk
Estilo: Pop/ pop rock.
Trívia: Se GaGa demorou um bom tempo para comprovar, P!nk não precisou de muito tempo para alcançar já que desde o começo a sua voz foi um dos principais diferencias na sua carreira. O que precisou de tempo para P!nk foi encontrar o equilíbrio necessário para que a sua voz não fosse apenas um belo timbre unido de um enorme alcance. A voz da cantora é o perfeito veículo devido a complexidade emocional que é capaz de demonstrar, mas sem perder a noção de como ser uma cantora pop. Não há muito mais para dizer sobre a cantora, apenas que a cantora é capaz de cantar ao vivo pendurada de um prédio. Só isso seria capaz de reservar um lugar nessa lista.
Melhor Performance: What About Us
Posição Anterior: 9°

3. Beyoncé

Estilo: Pop/ R&B.
Trívia: Entender a qualidade vocal da Beyoncé fica fácil ao lembrar quais são as canções que abrem e fecham o seu último álbum: Lemonade começa delicado e reflexivo com a balada R&B/eletropop de Pray You Catch Me e termina com a hip hop/trap de Formation. Dois opostos tão diferentes que são dominados com a mesma classe, força e versatilidade da voz da cantora. No meio disso tudo, a cantora ainda transita pelo rap, reggae, rock. country e outros gêneros sem perder um décimo de qualidade. E o que dizer das apresentações ao vivo? Quem já viu uma nesses anos sabe o que cantora pode fazer cantando literalmente ao vivo. 
Melhor Performance: Freedom.
Posição Anterior: 1°

2. Sia

Estilo: Pop.
Trívia: A voz sem rosto. Sia é uma artista que precisou apenas do mais essencial para fazer sucesso: talento. Começou sendo a compositora para grandes nomes para depois o público ser apresentado pela imensa voz da cantora. Todos os anos de carreira apenas antes do sucesso apenas ajudou a cantora a desenvolver o seu instrumento que conta com uma alcance inimaginável, um timbre distinto e uma maneira de enunciar notas e palavras que a diferenciar de qualquer cantora do passado e presente. 
Melhor Performance: Free Me.
Posição Anterior: 5°

1. Adele

Estilo: Pop.
Trívia: Simplesmente a voz dessa geração. Não há como pensar na música atual sem pensar em Adele e na sua voz transcendental. Basta apenas uns dez segundo em Hello para termos ideia do que a cantora é capaz de evocar com a sua voz. Ás vezes parece que se existir apenas a voz da cantora no final, tudo na vida teria valido a pena. E o fim seria um momento de paz. 
Melhor Performance: Hello.
Posição Anterior: 4°

2 comentários:

G. RLS disse...

Senti falta da Jessie J ! A voz dela tem uma força (em todos os sentidos) que me arrepia, emociona ..

Unknown disse...

Tecnicamente, a Adele e a Sia são fraquíssimas. Têm, assim como a Christina Aguilera, uma ótima voz, mas uma técnica insalubre e instável. Beyoncé, Gaga e Pink são excelentes vocalistas. Senti falta da Kelly Clarkson, Tori Kelly, Leona Lewis, Jessie J e Mariah Carey. Esta última, apesar de todas as polêmicas que envolvem o seu nome e sua voz, continua sendo uma vocalista sólida, com técnica muito boa e alcance espetacular. Pena que focam apenas em uma ou duas performances ruins (Normal para quem tem 47 anos de idade e conviveu a vida toda com nódulos), ignorando as diversas ocasiões em que ela provou que ainda tem uma das melhores vozes de todos os tempos. Menções honrosas para a Jennifer Hudson, Louisa Johnson e Lara Fabian.