17 de novembro de 2017

Um Giro Britânico

Heavy
Anne-Marie

Anywhere
Rita Ora

Won't Forget You (feat. Stylo G)
Pixie Lott

Vamos dar uma passadinha na Inglaterra para espiar algumas canções de artistas de lá, começando com a novata Anne-Marie e o single Heavy.

Seguindo os passos do seu single anterior Ciao Adios, Heavy segue a onda de um pop com influência latina. O maior problema aqui é o fato de a canção ser uma mid-tempo no que deveria ser uma balada. A letra é inofensiva e bonitinha, mas não combina em nada com a batida "aceleradinha". Isso é tão nítido quando começa a tocar o refrão: deslocado e sem força. E para piorar a sensação de fora do lugar é saber que para uma canção dessa precisou de nada mais que cinco produtores. Nem canções que são importantes para a história da música tinham tantos nomes envolvidos na produção. Uma pena que Anne-Marie não tenha em mãos uma canção melhor, pois a mesma é um talento a ser delapidado. Por falar em talento dilapidado existe o curioso caso da Rita Ora.

A cantora de apenas 26 anos é um dos principais nomes do cenário pop britânico, expandindo o seu "domínio" para outros lugares como a TV, moda e o cinema. Apesar de tudo isso, Rita só lançou um álbum até o momento em 2012. Claro, o atraso na continuação na carreira musical vem boa parte dos problemas com o gerenciamento pela empresa do Jay-Z, mas Rita já está há um bom tempos desvinculada desse projeto e, até agora, nada de álbum no horizonte. E não é por tentativas, pois a mesmo vem lançado singles como é o caso de Anywhere.

A canção é um pouco melhor que a anterior, porém, comete alguns erros estranhos. É muito interessante ouvir Rita aposta em uma sonoridade eletropop que beira quase ao dream pop com um leve toque de tropical, mas sem exageros e usando essa tendência como algo para complementar e, não, ser o ponto central da canção. Entretanto, a produção assinada pelo DJ Alesso (o mesmo de Is That For Me), Sir Nolan e Andrew Watt parece que ficou com medo da canção não ser comercial o suficiente ou talvez tiveram medo de ir mais fundo na ideia original e "enfiaram" um batidão após o refrão, criando uma quebra na fluidez da canção. Além disso, apesar de composição acima média, Anywhere tem um refrão grande demais, ficando um pouco deslocado do resto da canção. Felizmente, a ideia da canção é tão boa que a mesma acaba resultando em um trabalho acima da média, ajudando a cantora recolar a sua carreira nos trilhos. Quem não está tendo a mesma sorte é Pixie Lott.

Depois de ter um começo promissor no começo dessa década, Pixie Lott perdeu bastante brilho nos últimos anos se conseguir voltar de fato as paradas britânicas. Esse é o caso de seu último single, a inofensiva Won't Forget You.

O single é aquele tipo de pop bem feitinho, alegrinho, na modinha e, principalmente, completamente inesquecível. Apesar de ser uma boa cantora, Pixie até o momento nunca lançou algo que fosse artisticamente marcante ou mesmo que tivesse personalidade. Won't Forget You não irá mudar isso ainda mais que a mesma tenha sido construída com base de música latina. Entretanto, a canção é tão bonitinha e legalzinha que até dá certa dó a canção não ter algum destaque nas paradas. Volta dada, voltamos a programação normal.
nota
Heavy
Anne-Marie: 6
Anywhere: 7
Won't Forget You: 6

Nenhum comentário: