23 de novembro de 2017

Contraditório

Downtown
Anitta & J Balvin

Se fosse avaliar da maneira que eu acho que deveria a resenha da nova música da Anitta seria simplificada nesse gif da maravilhosa Bianca Del Rio:


Todavia, esse é um blog de respeito e compromissado em levar apenas o melhor para vocês. E por isso, Downtown irá ganhar uma resenha que possa descrever exatamente a expressão.

Uma das etapas do projeto check mate, Downtown é a canção melhor finalizada tecnicamente da Anitta nessa fase. Isso não quer dizer, porém, que o single seja realmente bom. O grande problema da canção é que, mesmo falando sobre sexo (mais exatamente sexo oral), não existe clímax nesse reggaeton lento e cadenciado. Assim como os sonolentos vocais da cantora e a participação dispensável de J Balvin, Downtown é de uma linearidade irritante e, sinceramente, broxante. E não há como nem defender dizendo que essa é a proposta da canção, pois existem canções com o mesmo estilo bem melhores. É só olhar para a Shakira. Além disso, a composição da canção é toscamente comercial com um refrão feitos de rimas pobres até mesmo para aqueles que não sabem cantar em espanhol. Admiro que a Anitta esteja começando a deslanchar a sua carreira internacional, mas, sejamos sinceros, não é com canções desse nível que ela irá se tornar a próxima grande promessa da música pop. Não é, Bianca?
nota: 5,5


Nenhum comentário: