18 de novembro de 2017

Primeira Impressão - Outros Lançamentos

All Your Fault: Pt. 2
Bebe Rexha


O segundo EP do projeto da Bebe Rexha não melhorou muito a qualidade do primeiro, mas, para o bem da carreira da cantora, All Your Fault: Pt. 2 consegue dar um rumo melhor para a mesma. 

O trabalho começa com clichê hip hop/pop That's It que até poderia ser uma canção melhor se tivesse uma produção criativa e um refrão menos irritante que a simples repetição do seu nome. Nem a presença de dois pesos pesados do rap como Gucci Mane e 2 Chainz ajudam a música a ser realmente boa. A situação não melhora muito em I Got Time que segue a mesma sonoridade da anterior, mas sem nenhum rapper como participação. Felizmente, Bebe tem um timbre tão interessante que, mesmo não sendo uma ótima performance, ajuda a sustentar a canção com alguma dignidade. O EP dá uma melhorada com a interessante The Way I Are (Dance With Somebody). Em primeiro lugar, a sonoridade aqui dá uma elevada ao se tornar uma boa fusão de R&B e dance music. Em segundo e o mais importante, a faixa é construída a partir da mensagem central do hino I Wanna Dance With Somebody de Whitney Houston. Usando uma parte da letra e, também, sample, The Way I Are (Dance With Somebody) é o tipo de canção que pode não ser ótima, mas tem um carisma próprio e irresistível. Nem a presença de Lil Wayne atrapalha. 

Uma pena que tudo volta aos "trilhos" com a presença da EDM/dancepop mediana (Not) The One. A cantora é uma boa compositora, sabendo como construir bons refrões pop. Todavia, nos últimos tempos Bebe parece presa na tentativa de criar algo que seja somente comercial, não tendo nenhum lado mais artístico de verdade. Isso deixa as composições, e por consequência a canção, sem forma e massificada. Esse é o caso da legalzinha Comfortable com a sua influência dancehall soa como uma tentativa de emular os single de sucesso do Drake. All Your Fault: Pt. 2 termina com a canção que pode ser aquele que finalmente vai fazer Bebe Rexha um sucesso: Meant to Be é uma redondinha e estranha country pop com mid-tempo com a presença do duo country Florida Georgia Line. All Your Fault: Pt. 2 está bem longe de ser perfeito, mas é perfeito para Bebe Rexha finalmente começar o seu caminho para a glória.
notas
That's It (feat. Gucci Mane & 2 Chainz): 6
I Got Time: 6
The Way I Are (Dance With Somebody) [feat. Lil Wayne]: 7,5
(Not) The One: 6
Comfortable (feat. Kranium):6,5
Meant to Be: 6,5
Média Geral: 6,41

Nenhum comentário: