9 de novembro de 2017

Jessies

Not My Ex
Jessie J

Alone
Jessie Ware

Ambas são britânicas. Ambas se chamam de verdade Jessica. Ambas decidiram usar o apelido de Jessie como nome artístico. Ambas estão entrando em um novo clico de suas carreiras. E, apesar de resultados um pouco diferentes e sonoridades distintas, ambas lançaram novos singles recentemente. Hoje irei analisar as novas canções da Jessie Ware e Jessie J. Começo pela segunda.

Preparando o lançamento do quarto álbum (R.O.S.E), Jessie J demonstra novamente que irá apostar em uma sonoridade bem diferente daquela que ela tinha mostrado até o momento. Depois da interessante Think About That, a cantora dá um passo a frente com a boa Not My Ex.

Jessie continua a mostrar que o novo trabalho será o seu mais intimo e pessoa até o momento, pois Not My Ex é quase uma página arrancada de um diário ao ser uma sincera composição sobre Jessie abrir o seu coração para um novo amor, mostrando todas as feridas deixadas por um ex bem dispensável. Bem construída e com um apelo pop delicioso, Not My Ex acerta no que a canção anterior errou na sua sonoridade ao dar mais substância instrumental para esse pop mais minimalista, ajudando a criar um clímax melhor elaborado. Não é exatamente perfeito, mas é de longe uma mudança estimulante e que pode ajudar a cantora entregar um grande álbum se seguir o caminho correto. Além disso, Jessie domina a canção ao usar na medida certa todos os seus maneirismos vocais, mesmo que a canção ainda falte algum tempero especial. Algo que não falta para Jessie Ware e a ótima Alone. 

Lançada como terceiro single do recém lançado GlasshouseAlone é um dos melhores momentos do álbum e é fácil saber o motivo. Uma balada pop/pop soul sobre não deixar a pessoa amada se afastar com uma performance vocal sensacional de Jessie. Talvez esse seja o principal motivo da canção ser tão boa: assim como a textura e o cheiro envolvente de manteiga derretida, Jessie emana uma sensação de envoltura com a sua voz e aqui a sensação encontra o perfeito veículo. Uma das canções mais comerciais do álbum com a sua batida, Alone tem uma composição carismática, bem escrita e de uma veracidade que qualquer um pode identificar com a sua mensagem. Poucas canções em 2017 tiveram essa capacidade de criar uma atmosfera tão envolvente. Na verdade, quase nenhuma canção de artistas já consolidados tiveram a mesma sinceridade que as duas Jessies tiveram e, infelizmente, não estão tendo o mesmo desempenho comercial.

nota
Not My Ex: 7,5
Alone: 8,5

Nenhum comentário: