20 de novembro de 2017

Latinos Inc.

Por Favor
Pitbull & Fifth Harmony

Amor, Amor, Amor (feat. Wisin)
Jennifer Lopez

Corazón (feat. Nego do Borel)
Maluma

Se o ano de 2017 foi o da música latina voltando para o grande mainstream mundial é necessário lembrar aqueles artistas que fazem da música latina não apenas uma tendência, mas, sim, o seu ganha pão. Começamos com o rapper Pitbull e as meninas do Fifth Harmony.

Lançado como bônus do álbum da girl band, Por Favor é um bom e dançante latin pop/hip hop que tem cara de sucesso. A batida é sensual na medida certa e tem um excepcional apelo comercial perfeito para os atuais tempos, mas tem um problema sério: nem Pitbull e muito menos as garotas do Fifth Harmony entregam performances memoráveis. Longe de ser ruim, porém, os artistas parecem terem trabalhado no automático, principalmente as meninas que ficaram presas ao um refrão e nada mais que isso. Quem parece que não está se segurando e apostando as fichas de verdade no latin music é a Jennifer Lopez.

Preparando para lançar o seu segundo álbum em espanhol, Jennifer Lopez já mostrou que não está para brincadeira com o lançamento de Ni Tú Ni Yo alguns messes atrás que eu considero como a melhor música do gênero do ano. Agora chegou a vez da também boa Amor, Amor, Amor.


Com as principais características da canção anterior, Amor, Amor, Amor é um energético, dançante e radiofônico reggaeton/pop latino que poderia muito bem ser um grande sucesso caso o mercado não tivesse tão saturado. A canção tem a presença cada vez mais carismática e cativante de Jennifer que parece que realmente nasceu para esse tipo de música. Além disso, a cantora escolhe bem os seus featuring que dessa vez é com o veterano Wisin que também brilha, mas sem tirar o momento de J.Lo. A letra é o ponto fraco já que, apesar de refletir o bom momento pessoal dela, termina como uma ok canção de amor com um refrão marcante. De qualquer forma, J.Lo está fazendo um trabalho elogiável ao se destacar da multidão. O que também se pode dizer do colombiano Maluma, mesmo que o mesmo tenha lançado um tropeço como Corazón.

Para quem não sabe, Corazón é a versão da canção Você Partiu Meu Coração do Nego do Borel. Então, não espere algo sensacional, pois seria quase impossível transformar a canção em algo realmente bom. Entretanto, a versão tem algumas qualidades. A primeira delas é o fato de Maluma além de cantar alguns pedaços em português chamou o próprio Nego para cantar um pedaço da canção. Isso, porém, não impede da canção ser um caça níquel reggaeton em que a voz de Maluma está enterrado em efeitos vocais que não ajudam em nada. Apesar dos defeitos não será surpresa que a canção possa fazer sucesso ao redor do mundo se bem trabalhada. E é melhor aproveitar logo, pois estamos no pico no sucesso da latin music. Daqui para frente começa o declínio.
notas
Por Favor: 7
Amor, Amor, Amor: 7,5
Corazón: 6

Nenhum comentário: