25 de janeiro de 2019

Antes Tarde do Que Nunca - Versão Single

This Love
Maroon 5

Com a aproximação da apresentação do Maroon 5 durante o Super Bowl decidi voltar no tempo para lembrarmos onde tudo começou para a banda que se tornou a maior de pop rock do novo milênio até o momento para o bem ou para o mal. Estou referindo ao momento que a banda ainda não era uma pastiche de si mesmo com o sucesso de This Love.

Depois de lançarem um álbum sob o nome de Kara's Flowers em 1997 que, obviamente, a banda mudou de gravadora e de nomes para lançar o que seria o primeiro álbum do Maroon 5: Songs About Jane. Só que o sucesso ainda demorou para acontecer, pois o álbum foi lançado em 2002 e teve como primeiro single Harder to Breathe que teve um sucesso moderado, principalmente devido o fato de ter sido lançada de forma independente. Só dois depois que com o apoio da gravadora que This Love aconteceu.

A grande sorte da banda é que eles estouraram no momento em que banda com jovens integrantes estavam em voga como, por exemplo, blink-182, Fall Out Boy, Panic! At the Disco e outros que sumiram do mapa. Apesar de terem estilos e sonoridades completamente diferentes, essas bandas surgiram em um momento que parte do público jovem estava carente de novos rostos no rock, mas que não tinham paciência/memória/preferência para banda com uma sonoridade mais pesada/tradicional. Além disso, o Maroon 5 tinham uma arma secreta: Adam Levine. Bom vocalista e com um carisma ímpar, Adam é, sejamos sinceros, uma visão belíssima para os olhos, ajudando a construção da identidade visual da banda. E, para contemplar o pacote inicial, o Maroon 5 tinha em mãos uma canção tão certeira quanto This Love.

Mesmo sem ter alcançado o topo da Billboard, coisa aparentemente fácil para a banda atualmente, This Love é uma das mais viciantes da carreira deles. Sem precisar recorrer para clichês muito escalafobéticos e irritantes, a canção é uma excitante pop rock com influência em funk e algumas pitadas de R&B. This Love é o tipo de canção que parece grudar na cabeça como chiclete velho debaixo do sapato, mas que, ao contrário dos últimos sucessos do Maroon 5, não deixa a gente enlouquecido de vontade de desgrudar o quanto antes. Divertida, despretensiosa e deliciosa. E essa é a melhor combinação para qualquer música que pretende ser um sucesso. Aliando-se a essa característica, a canção tem um refrão matador e uma performance forte e sexy de Adam que ajuda a solidificar This Love como um verdadeiro arrasa quarteirão. O erro da canção é, analisando em retrospectiva, a sua composição com fortes toques de "homem branco chorando as pitangas porque levou pé na bunda", mas, tecnicamente, o trabalho é muito bem feitinho e na medida certa para esse tipo de canção. É bom lembrar o quanto o Maroon 5 pode ser uma banda excitante e rezar para que em algum momentos eles voltem a terem a mesma chama.
nota: 8

Nenhum comentário: