2 de janeiro de 2019

Top 60 - Melhores Singles (Parte III)




Parte I
Parte II


40. Quiz
cupcakKe


"Quiz é uma frenética, ligeira e matadora canção hip hop com toque de electropop que é uma verdadeira bala de canhão nos nossos ouvidos, mas, felizmente, o impacto é da melhor qualidade. Com apenas dois minutos e pouco, Quiz mostra o melhor que a rapper tem: a sua impressionante e verborragia metralhadora vocal."

39. Giovanni
Jamila Woods


"Primeiramente, a canção é dona de uma composição forte, empoderada e de uma beleza lirica que transita entre ao refinamento de um poema clássico e a organicidade moderna de poetas contemporâneos, principalmente devido ao fato que a canção é inspirada no poema Ego Tripping da ativista dos direitos civis Nikki Giovani."

38. Suspirium
Thom Yorke


"Para quem conhece um pouco da sonoridade do Radiohead deve ter uma ideia que Suspirium está de ser um típico tema para um filme. E essa concepção está mais do que certa, pois a canção é assombrante indie rock que trabalha para construir uma atmosfera que consegue soar como uma macabra/melancólica canção de ninar com toques atmosférico de uma balada estilo valsa. Apesar da complexidade para explicar as suas características, Suspirium é, na prática, sonoramente bem mais fácil de compreender depois de se ouvir pela primeira vez, ajudando a aumentar o peso sombrio que a canção quer transmitir ao ir de encontro com o tom do filme."

37. Shallow
Lady Gaga & Bradley Cooper


"Ouvida primeiramente no trailer do filme, Shallow é, provavelmente, a canção mais importante do filme, pois deve marcar o começo da ascensão da carreira da personagem de GaGa. Além disso, a canção também parece mostrar os dois mundos dos personagens de Bradley e GaGa, pois a canção é uma emocionante balada country/rock/pop. Produzida pela própria GaGa e Benjamin Rice, Shallow tem uma composição simples e contida, mas tocante que deve ser perfeita para atrair os votante da Academia."

36. I Like It (feat. Bad Bunny & J Balvin)
Cardi B


"A canção mais comercial de Invasion of Privacy, I Like It já mostrou potencial para hit desde o lançamento do álbum quando alcançou a oitava posição da Billboard sem ter sindo lançada como single. E isso não poderia ser diferente, pois a produção acerta na mosca na construção desse suculento e irresistível latin pop/trap/salsa que se beneficia do uso do sample I Like It Like That de 1967 para dar mais sabor a faixa."

35. If You're Over Me
Years & Years


"A produção de Steve Mac aposta em um efervescente e luminosa electropop com toques de bubble gum pop que faz um contraponto interessante com a intenção da letra. If You're Over Me é perfeita para aquele momento em que você com o coração quebrado, mas ainda quer dançar na boate como não se houvesse amanhã."

34. thank u, next
Ariana Grande


"Diferente da sonoridade principal dos últimos trabalhos, thank u, next é uma centrada e moderada R&B/electropop que poderia cair no lugar comum sem a presença iluminadora da Ariana."

33. Space Cowboy
Kacey Musgraves


"Space Cowboy é uma melancólica, nostálgica e linda balada country sobre a hora de dar adeus para alguém que se amou. Sem precisar de uma complicada composição para expressar sentimentos, Kacey manufaturou uma tocante composição em cada palavra é valorizada e enfeitada de delicadas imagens desconcertantemente reais para quem passou por um fim de amor."

32. Ginga (feat. Rincon Sapiência)
IZA


"Ginga é a quase perfeição pop brasileiro ao saber ser exatamente a medida certa entre pop comercial influenciado pelo estilo de fora com a sonoridade ouvida no Brasil. A estrutura básica da canção é idêntica as canções de divas pop com participação de rapper que ouvimos todo o momento. Além disso, IZA é a artista pop que melhor saber entrega refrões grudentos, mas que tem substância de verdade sem ser apenas repetições de palavras. Isso já seria algo muito bom, mas IZA é muito mais que apenas uma estrutura bem feita: Ginga é uma sensacional mistura de pop, hip hop e batidas que remetem claramente a sonoridade afro-brasileira/africana, principalmente aquela ouvida em terreiros de Umbanda e Candomblé."

31. Dinero (feat. DJ Khaled & Cardi B)
Jennifer Lopez


"Parceria de Jennifer com o DJ Khaled e a Cardi B, Dinero é uma deliciosa e comercial latin pop misturada com trap music e com toques de gêneros mais tradicionais latinos que cria uma batida perfeita para ser um sucesso comercial, mesmo que demore um pouquinho para quem ouvir entender bem o que está ouvindo. A canção é um trabalho tão interessante que nem a presença irritante de DJ Khaled atrapalha, pois é o momento de Jennifer brilhar alternando a sua faceta cantora com a de "rapper", misturando inglês com espanhol na medida certa para conquistar vários público."

Nenhum comentário: