8 de janeiro de 2019

Top 60 - Melhores Singles (Parte IV)




Parte I
Parte II

30 . No Tears Left to Cry
Ariana Grande


"Primeiro trabalho dela lançado depois do atentado em seu show em Manchester no ano passado, No Tears Left to Cry é um inesperado dance pop com uma mensagem positiva e relevante com produção de Max Martin e Ilya, mesma dupla pro trás da melhor canção da cantora I'm Into You. Apesar de não ter a mesma qualidade, No Tears Left to Cry está longe de ser uma canção pop comum, pois a sua construção guarda algumas "quebras" de expectativas ao ter uma dinâmica diferenciada na criação da sua batida."

29. Eastside (feat. Halsey & Khalid)
Benny Blanco


"(...) A produção de Benny, ao lado de Andrew Watt e Cashmere Cat, é um dos trabalhos mais certeiros do mundo tempo em um bom tempo. Sabendo equilibrar bem aspectos mais comerciais e outros mais autorais, a produção cria uma canção verdadeiramente inspirada que tem apelo maior que poderia ser esperado. Uma batida mid-tempo carismática sem precisar recorrer aos efeitos clichês."

28. Here I Am
Dolly Parton & Sia


"Regravação de uma canção lançada pela própria Dolly em 1971, a nova versão de Here I Am consegue abarcar as personalidades das duas cantoras ao ser uma inspirada balada country pop/ gospel, dando espaço para as duas cantoras brilharem. E é muito surpreender e auspicioso que duas artistas que são tão diferentes conseguiam ter uma química tão grande, entregando performances sensacionais ao seus estilos e, principalmente, sem tentar ofuscar a outra."

27. Moon River
Frank Ocean


"Nas mãos de Frank, Moon River virou uma surpreendente indie pop que caiu com uma luva na sonoridade do cantor. Usando a simplicidade da sua melodia imortal, o cantor foi capaz de dar uma profundidade que não existia na canção original: melancolia."

26.El Anillo
Jennifer Lopez


El Anillo é uma surpreendente e irresistível latin pop com doses cavalares de funk brasileiro. Sim, senhoras e senhores, o mesmo funk que nasceu nos morros cariocas e é um dos principais gêneros contemporâneos no Brasil é o molho delicioso que dá para El Anillo a sua verdadeira alma. A produção acerta em criar uma batida que bebe do funk, principalmente no seu refrão, mas o que dá um upgrade para a canção é o fato dela não ser apenas baseada em uma batida.

25. Overtime
Jessie Ware


"Normalmente, transitando entre entre o indie pop, pop soul e R&B que não passa de canções mid-tempo, a cantora britânica lança inesperadamente a interessante Overtime que vai quase completamente contra a sua sonoridade normal. A canção é uma deliciosa e dançante que mistura perfeitamente EDM/electropop com a personalidade de Jessie, pois é possível perceber na construção da canção dose generosas de pop soul/R&B que ajuda a dar personalidade para o resultado final. Se isso não fosse o bastante, a produção também acerta na parte "dançante" já que entrega uma cruza sensacional de "música para dançar e sensualizar na pista" com uma pegada de atmosfera dos anos '90, criando nuances e texturas pouco ouvidas atualmente nesse tipo de música."

24. APESHIT
The Carters


"Produzido por Pharrell com co-produção do casal, APESHIT é uma verdadeira aula de como fazer algo massificado ter substância e personalidade. Mistura bem amarrada e construída de trap com hip hop, APESHIT pode até parecer como a maioria das canções desse gênero, mas olhando bem existe um cuidado primoroso na instrumentalização para criar um trabalho rico e maduro. Não é genial, mas é bem acima da média e tem a presença magistral de Beyoncé que domina a canção como se fizesse rap desde o começo da carreira."

23. Finesse (Remix) [feat. Cardi B]
Bruno Mars


"Claro, a canção já era um trabalho delicioso misturando funk com pop/new wave com a uma carga pesada da vibe anos final da década de '80 e começo da '90. A adição do divertido rap de Cardi B e o seu carisma maior que a vida é o verdadeiro toque de Midas, elevando uma boa canção dançante para um possível hit arrasa quarteirão."

22. Call Out My Name
The Weeknd


"The Weeknd já chega chutando a porta com a canção que abre o EP: Call Out My Name é uma melancólica e triste balada R&B em que o cantor não ter medo de mostrar as suas feridas em uma composição sincera e, em certos momentos, desconcertante de honesta. Na faixa, The Weeknd diz coisas como "We found each other/ I helped you out of a broken place" ou Guess I was just another pit stop'/ Til you made up your mind" ou em tradução livre "Acho que eu era apenas uma outra parada/ Até você decidir" e "Nos nos encontramos/ Eu te ajudei a sair do fundo do poço", respectivamente."

21. In My Feelings
Drake


"Continuando a dominar o mundo pop, Drake entrega mais uma fusão de hip hop com bounce que vem se tornando quase um subgênero do pop. Longe da engenhosidade e riqueza da instrumentalização de Nice For What, In My Feelings tem uma produção rica que dá para a canção um corpo substancial e com algumas surpresas ao longo da sua duração."

Nenhum comentário: