31 de janeiro de 2019

Pequenos Mimos

Conversation
Lucy Rose

Na minha procura de encontrar artistas que fogem do atual mainstream para trazer aqui para o blog nem sempre é frutífera. Entretanto, ás vezes surgem algumas surpresas que compensam como é o caso da britânica Lucy Rose.

Apesar de já ter algum tempo de carreira e um coleção de fãs, Lucy Rose ainda não alcançou nenhum sucesso comercial expressivo com o lançamento do seus três álbuns até o momento. E, sinceramente, isso não importa, pois a cantora parece mais focada em desenvolver o seu lado artístico do que ter reconhecimento comercial. Isso fica bem claro em Conversation, primeiro single do seu ainda não lançado quarto álbum (No Words Left).

Conversation é uma melancólica, delicada e, por vezes, devastadora balada indie pop sobre as lutas e  as pequenas batalhas de estar um relacionamento. Contida em palavras, mas com com um leque de emoções atrás de cada palavra, Conversation é o tipo de canção que faz a gente ser retirado do chão em transe hipnótico ao ouvir e sentir toda a sua força emocional. E a performance calma, contida e de uma beleza angelical de Lucy parece amplificar essa sensação ao não dar espaço para grandes arrombos emocionais, trabalhando no limite entre passivo e contemplativo. Sonoramente, Conversation não é nada espetacular, mas, felizmente, apresenta um trabalho de produção certeiro e uma parte técnica primorosa que consegue dar corpo para uma música que poderia cair facilmente no esquema "piano e voz". De qualquer forma, Conversation é um dos primeiros mimos que estou apreciando em 2019. Espero que venha mais.
nota: 8

Nenhum comentário: