17 de janeiro de 2019

As 100 Melhores Músicas Que Você Não Deve Conhecer

O blog está na ativa já faz dez anos e durante todo esse tempo sempre tentei trazer para vocês, queridos leitores, o que sempre achei que fosse o melhor, principalmente pensando em mostrar algo novo, interessante ou mesmo uma nova visão sobre o que já foi debatido dezenas de vezes antes. Entretanto, no final das contas, o "funil" que passa o que será publico sempre terá o meu aval e, portanto, as minhas impressões em relação ao conteúdo. Claro, como dito antes, sempre tento escolher o que acho que irá agregar para os leitores. Hoje, porém, a canção que escolhi para esse especial do blog é simplesmente devido ao meu gosto pessoal e o devido satisfazer o meu bel prazer. Pode, sim, dar para quem não conhece a canção uma abertura de perspectiva sobre uma artista que não tem conhecimento da sua existência. Só que o bem da verdade é que a escolhida para o primeiro As 100 Melhores Músicas Que Você Não Deve Conhecer de 2019 foi por que....




You Gotta Be
Des'ree


Apesar de sido lançada em 1994, o maior sucesso internacional da cantora Des'ree You Gotta Be só foi conhecida por mim muitos anos depois, especificamente no começo dos anos '00. Não consigo lembrar exatamente como entrei em contato com a canção, provavelmente através da antiga MTV ou por rádio, mas o fato importante é que a canção ganhou um espaço no meu coração. Naquela época, mesmo sem saber inglês, You Gotta Be me conquistou com a sua batida R&B aminada, mas que tem uma atmosfera irresistivelmente aconchegante e reconfortante, passando uma sensação de revigoramento para quem escuta. Anos mais tarde, após ler a sua letra, descobri que a canção quer exatamente expressar esses sentimentos, pois You Gotta Be é uma inspiradora canção sobre erguer a sua cabeça, não desistir dos seus sonhos e viver a sua vida ao máximo. Mesmo sendo uma escolha guiada pelos meus gostos pessoais, acredito que a canção possa ajudar quem está precisando de uma força extra para começar 2019 com mais energia.



Nenhum comentário: