15 de dezembro de 2011

2 por 1 - Nickelback

Bottoms Up
When We Stand Together
Nickelback

Sabe como saber a melhor definição de "bad timing"? É o momento que a banda Nickelback resolveu para lançar o álbum Here and Now. Mesmo ficando em segundo lugar com cerca de 230 mil cópias, eles tiverem que enfrentar o álbum natalino do Michael Bublé e ainda um enxurrada de outros lançamentos e perspectiva não é muito favorável para as vendagens ao longo prova. E também não ajudou os dois primeiros singles floparam.

Em Bottoms Up, o Nickelback faz o "tema" dos alcoólicos. Simplesmente, a canção é sobre encher a cara e nada mais. Sério, é uma "poesia" sobre o teor alcoólico que uma pessoa pode alcançar antes de entrar em coma. Uma pena essa apologia tão forte em uma banda que já mostrou sem mais sutil e até engraçada. Um arranjo bem produzido e os vocais de Chad Kroeger em um estado quase histérico não ajudam muito a canção.

E mudando um pouco de assunto, mas não melhorando muito está o single When We Stand Together. A mensagem é até melhor falando sobre um mundo melhor, mas é completamente piegas e clichê. E para piorar, a construção do arranjo cair no lugar comum numa espécie de Bon Jovi piorado mil vezes. Nada imaginativo e sem pegada. Uma perda de tempo.

E se não bastasse o bad timing, o mal gosto reinou sobre as escolhas do Nickelback.
nota

Bottoms Up: 3
When We Stand Together: 4,5

Um comentário:

lucas lopes disse...

http://benditodrinkpop.blogspot.com/2011/12/rihanna-lancou-talk-that-talk-e-o-que.html

comenta, please