16 de dezembro de 2011

Top 50 2011

Esse ano a escolha das melhores músicas do ano vai se limitar as 50 Melhores. Lista mais curta, mas não menos difícil de escolher. Os cinco melhores serão revelados quando todas as categorias (inclusive as escolhidas por vocês). Começamos com as posições 50 até 41. E, claro, COMENTEM!



50° Crystalline
Björk

"Como definir Crystalline? Não existe exatamente um estilo que a canção pode se encaixar. Melhor seria definir como "uma música da Björk". Belissimamente orquestrado, o arranjo é o grande destaque da música."
Resenha

49° On the Floor (feat. Pitbull)
Jennifer Lopez

"On The Floor segue na vertente menos usada até agora que é a da eurodance. Pegando carona em Stereo Love, RedOne construí um surpreendente eletropop com cara de mega hit."
Resenha

48° 25/8 
Mary J. Blige


"25/8 é mid-tempo R&B/hip hop soul que dá ênfase ao vozeirão de Mary que mostrar como dominar uma canção sem precisar exagerar."
Resenha

47°Arms
Christina Perri

"Escolhido como segundo single, a canção Arms é um sopro de originalidade no meio de tanta produção massificada e repetitiva que inunda as paradas de hoje"
Resenha

46°Honey Bee
Blake Shelton




"A canção é um country pop/rock com letra propositalmente brega romântica. Blake faz várias comparações ao se declarar a mulher amada do estilo "você será meu vinho, eu sou sua dose de wiskey" ou "você será meu dia de sol, eu sou sua sombra" e assim vai. A grande pegada é que a própria letra tira sarro dela mesmo por ser tão "caipira"
Resenha

45°Disaster
JoJo

"Disaster é uma ótima balada power pop que preserva o estilo de JoJo, mas sem "cheirar" a mofo. JoJo prova porque é cantora teen dessa geração mais talentosa dona de uma voz poderosa que amadureceu nos últimos."
Resenha

45° Somebody's Chelsea
Reba McEntire

Ainda sem Resenha


44°E.T. (feat. Kayne West)
Katy Perry


"Com a participação de West, a canção não mudou nada. Quase nada, para ser especificamente. O que mudou é o fato de E.T ganhar uma atmosfera mais radiofônica. Ainda não consigo entender muito bem como a adição de dois versos pode dar a canção essa característica, mas no final das contas, foi isso que aconteceu"
Resenha

42° Happiness
Alexis Jordan

"Happiness é um dance pop elegante, divertido e lindíssimo"
Resenha

41° Together You and I
Dolly Parton

"A canção é mais uma mostra do talento de Dolly: simples e ótima. A melódica voz de Dolly sempre mostrou que não é preciso de grandes alcances para ser uma cantora poderosa. É preciso personalidade e dom para imprimir emoção em cada nota"
Resenha

4 comentários:

lucas lopes disse...

interessante, n sou tão fã de on the floor, mais achei que merecia estar mais acima, e tirando os hits só honey bee que ouvi mais ou menos o rsto n. espero os próximos "capítulos"

SIDCLEY RODRIGUES disse...

Ouvi muito Happiness esse ano, mereceu estar no top50, adoro a da Mary J. tmb, vamos ver o top 40...

Pierrot disse...

Cara, é estranho ver a Björk atrás da Jojo e da J-Lo num ranking, deve ser porque como você disse, é difícil classificar o estilo de música dela. Talvez, também pelo fato dela ter um apelo comercial bem menor que as outras. Mas, de toda forma, gostei da lista. Vou aproveitar para baixar as que eu não conheço à medida que você for postando as melhores.

~b! disse...

Por mim, On the Floor jamais estaria no fim da lista. Acho que beiraria o topo!