1 de dezembro de 2011

A Terra das Flopadas

Down For Whatever (feat. The WAV.s)
Kelly Rowland


Wet
Try with Me
Nicole Scherzinger

Você que está aí toda flopada que nem se pagando para tocar sua música, ainda existe um lugar onde você ser hit. E hit dos grandes. É um lugar onde os sonhos de cantoras flopadas firam realidade. Esse lugar é a Inglaterra. Sim, a terra da Rainha é aonde o flop vira sucesso. E quem descobriu isso foi duas americanas com histórias basicamente parecidas que acabaram descobrindo essa terra das Maravilhas. Começamos com a Kelly Rowland.

Mesmo acalnçando certo sucesso da sua terra natal com Motivation, Kelly achou na Inglaterra sua nova casa. Depois de fazer sucesso com Commander e começar a virar figurinha fácil por lá, ele virou jurada/mentora do The X Factor UK(não sei como, pois não vejo a versão inglesa) e está causando por lá. E como sexto single (contando com as faixas que não entraram na versão americana) do álbum Here I Am foi lançada a canção Down For Whatever que já é 6° nas paradas inglesas.

Produzida por RedOne e o grupo de produtores The WAV.s, a canção é uma das melhores do álbum. Primeiro, prova que mesmo a Kelly seguindo essa onda de eletropop farofa ela consegue manter seu tom de voz o mais natural possível. E isso consegue dar a canção personalidade. A produção, mesmo que genérica na sua criação, consegue um resultado acima da média. A letra é o único problema. Mesmo com bom refrão, a composição é fraca e sem muita criatividade.


A outra que descobriu essa terra de esperança foi Nicole Scherzinger que seguiu passos parecidos da Kelly. Depois de ganhar destaque no The X Factor UK como jurada convidada e fazer algumas apresentações, ela virou a jurada da versão americana. Porém, é por lá que ainda está no topo das paradas. Primeiro com a canção Wet.

Quarto single do álbum Killer Love, Wet é despudoradamente divertida. Nicole não tem o menor pudor de dizer um letra tão "safadinha" como a de Wet:

Se você me tocar lá
Por favor, saiba que vou começar um incêndio
Não ligo se você me levar pra casa
E me jogar no chuveiro

Apesar do nível não ser lá muito alto, a canção consegue divertir pela falta de "classe". Bom trabalho vocal dela combinado com uma produção bem feitinha de StarGate e Sandy Vee. Faltou uma pegada mais forte em alguns momentos chaves para conseguir fazer a canção se destacar.

Já o ultimo single lançado por ela, Try with Me, segue uma linha mais interessante. Começa como uma balada acompanhada por um piano numa linha mais R&B onde Nicole entrega uma performance cheia de sentimentos. Logo no final do refrão a canção dá um pulo e vira um dance-pop até inspirado, mas que quebra um pouco da atmosfera inicial. Não é exatamente um trabalho genial, contudo mostra que Nicole pode mostrar mais. Então, acho que tem algumas cantoras que podiam se mudar para  a Inglaterra para ver se volta a fazer sucesso, né?

nota
Down For Whatever: 7
Wet: 6,5
Try with Me: 6,5

Um comentário:

tedboy456 disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk Adorei post velho na moral. E ruim demais ser flopado(a) rsrsrsrsrsrsrsrs