4 de dezembro de 2011

Grammy 2012

Foi anunciado essa semana os indicados ao 54° edição do Grammy. Entre as surpresas e as apostas certas, a britânica Adele confirmou seu favoritismo conseguindo 6 indicações ao prêmio entre elas Record e Song of the Year para Rolling In the Deep e Album of the Year para 21 e uma para Someone Like You em Best Pop Solo Performance. Claro, que ela assume o posto de favorita e eu espero que se confirme e ela abocanhe pelo menos 5 gramofones dourados.


Correndo bem perto está Kanye West que levou oito indicações, mas 4 individuais puxado por All of the Lights que conseguiu ser indicado por Song of the Year e mais 4 ao lado do Jay-Z pelo álbum em parceria Watch the Throne. Seguindo vem Bruno Mars. O hit Grenade conquistou 4 indicações e Doo-Wops & Hooligans compete na categoria de álbum do ano.

Na guerra das divas do pop, Katy Perry concorre com Firework em Record of the Year e Best Pop Solo Performance, Rihanna surpreendeu em vem com três indicações sozinha incluindo álbum do ano para Loud e Lady GaGa recebe a terceira indicação seguida para álbum do ano para Born This Way e mais duas.


Foo Figthers lideram na categoria rock (com indicação para Wasting Light para o álbum do ano). As surpresas do ano ficam para a banda Mumford & Sons e o single The Cave e o cantor Bon Iver com a música Holocene nas categorias Record e Song of the Year.


Apesar de ser indicada como Revelação e em mais duas categorias, Nicki Minaj merecia algumas outras indicações. Kanye West foi esquecido na categoria de Album or the Year para My Beautiful Dark Twisted Fantasy. E a grande esquecida do ano foi a Jessie J. Quem sabe na próxima?

Em breve vou fazer "mãe dinalizar" para tentar acertar os ganhadores.

Um comentário:

Marina Teixeira disse...

Acho que o Kanye West merecia MUITO entrar em Album of the Year pelo My Beatiful Dark, mas suspeito que o fato dele ter lançado dois trabalhos no mesmo ano deve ter dividido os votos. Se tivesse se concentrado ou no que ele lançou solo (e deixasse o Watch the Throne com o Jay-Z pro ano que vem), acho que ele seria o único que poderia bater a Adele na categoria principal.