27 de dezembro de 2011

Top 50 2011

Part. I
Part.II


Parte III


Posições 30 - 21 (Comentem)


30°Far Away
Marsha Ambrosius

"Indicada a dois Grammy's (Best R&B Performance e Best R&B Song), Far Away é um diamante do R&B moderno sem perder as raízes."
Resenha

29°Marvin's Room
Drake

"A música é um mistura primorosa de R&B, rap e um pouco de pop com Drake fazendo uma performance contida, inspirada e completamente diferente e original."
Resenha

28°Paradise
Coldplay

"Um dos melhores momentos do álbum, Paradise tem uma produção impecável com a uma construção do arranjo perfeita. Com camadas diferentes e atmosfera delicada, o arranjo reflete a letra sobre sonhos não concretizados e esperanças sobre o futuro"
Resenha

27°Girls Fall Like Dominoes
Nicki Minaj

"Sem dúvidas nenhuma uma das melhores faixas do CD, Girls Fall Like Dominoes tem uma produção inspiradíssima. Começa pelo uso do sample. Apostando na música desconhecida Dominos da banda de rock alternativos, The Big Pink, o produtor J. R. Rotem cria uma pequena pérola misturando pop, rock e hip hop."
Resenha

26°Price Tag (feat. B.o.B)
Jessie J

"A canção tem uma pegada meio pop com reggae e hip hop completamente viciante em todos os aspectos. Produzida por Dr. Luke mostrando que têm muitas outras facetas que ele já mostrou. Tem cadencia sensual e dançante, mas se precisar de velhos clichês como auto tune e etc. Tem inteligência, ao ajudar a compor uma música com uma mensagem que não seja apenas "se divirta" e "dance muito"."
Resenha

25°Don't You Wanna Stay (feat. Kelly Clarkson)
Jason Aldean

"A canção une todos os quesitos para o posto: tem letra romântica, mas simples e realmente tocante. O arranjo mistura é bem elaborado com destaque para a mudança do "calmo" para o "clímax" da canção no grudento refrão. A mistura dos vocais graves com o potencial da Kelly completa o pacote com perfeição."
Resenha

24°Countdown
Beyoncé

"Em Countdown, Bey segue uma linha mias "old fashion" misturando R&B com funk e pop que lembram uma estética dos anos setenta com os anos noventa, onde ela mesma ainda no Destiny's Child ajudou a definir o estilo daquela época. Cheia de variações e mudanças do compasso da música, Countdown é um trabalho musicalmente arriscado que compensa no resultado final."
Resenha

23°Niggas In Paris
Jay-Z & Kanye West

"Em Niggas In Paris a parceira dos dois encontra um coisa poderosa, pesada e com uma batida dark, mas nunca longe das raízes "gueto" dos dois. Refinada, mas nunca amaciada. Jay-Z e West estão ótimos completando a performance um do outro."
Resenha

22°Hell On Heels
Pistol Annies


"Seguindo uma linha raiz do country flertando o tempo todo com o folk, Pistol Annies entrega um arranjo sexy, misterioso e adulto na medida que ele cresce ao longo da canção. Um trabalho primoroso. Cada uma das três tem "solos" na canção e mesmo parecidas, todas conseguem mostar originalidades e competência. E ao juntarem as vozes forma-se uma harmonia perfeita"
Resenha

21°Nothing's Real But Love
Rebecca Ferguson

"Lembrando uma versão mais pop de Macy Gray, mas não menos soul, graciosa e bela. Poderia cair muito no clichê, mas Rebecca parece consciente do instrumento que tem. Cada momento de Nothing's Real But Love é valorizado pela graça e força que ela dá canção"
Resenha

3 comentários:

Pierrot disse...

Beyoncé está branca e loira na capa desse single? É isso mesmo produção?

lucas lopes disse...

não ouvi essa Marsha, mais confio no seu gosto, vou procurar saber mais sobre ela, honey b, arrasou com 4 esse ano e nicki minaj tem músicas bem melhores que essa, enfim.

comenta a segunda parte dos 50+ de 2011, dessa vez no meu blog, sim?

http://benditodrinkpop.blogspot.com/2011/12/os-50-hits-de-2011-pt-ii.html

SIDCLEY RODRIGUES disse...

gostando muito, aguardando o top10