22 de dezembro de 2011

Revelação

É chegada a hora de escolher quem é a grande novo nome do ano. Escolhi cinco nomes que surgiram nos últimos messes é que representam as próximas grandes estrelas da música, mesmo tendo mostrando um pouco do que são capazes. Então, essas são as indicadas para...
Revelação

Christina Perri
Quando a canção Jar of Hearts foi lançada ano passado, a novata Christina Perri parecia fadada aquele sucesso passageiro. Mas não é exatamente bem assim. Sem ainda estourar em grandes proporções, Perri lançou o seu primeiro álbum esse ano. Lovestrong. mostrou uma artista que ainda precisa crescer, mas tem talento de sobra para se consolidar na carreira como mostra a bela Arms. Escolhida para cantar um dos temas da Saga Crepúsculo, A Thousand Years, Perri ganhou mais força para se estabelecer. E vocês, acham que ela pode ser a grande revelação do ano?

Janelle Monáe
Mesmo já com uma carreira com alguns anos, Janelle despontou para o estrelato nos últimos dois anos. Porém, esse ano ela ganhou o destaque merecido pela impressa com o lançamento do ótimo The ArchAndroid (Suites II and III) e canções como Tightrope e Cold War figuraram nas listas do melhores de 2010. E você pergunta o porquê dela está esse ano aqui? Primeiro, só pude conhece-lá esse ano. E o mais importante: Janelle foi um dos destaques dos artistas internacionais aqui no Brasil com o show que fez para abris os concertos da Amy Winehouse e a apresentação no Rock in Rio. Como estilo próprio, ela mostra que o soul ainda vive forte e com cara nova. Será que ela vai ser o nome escolhidos por vocês como a Revelação do ano compensando meu erro?

Jessie J
Não há como falar do ano de 2011 sem falar de Jessie J. A inglesa de apenas 23 anos, conquistou o mundo com o hit Price Tag. Unindo pop com R&B com pitadas de bom humor, Jessie se destacou do resto por seu visual único e talento vocal e de compositora. Seu álbum Who You Are vendeu muito bem, mesmo recebendo críticas não tão boas. Apesar disso, é nítido ver que só estamos vendo a ponta do iceberg. E se depender de músicas como Do It Like a Dude, Who's Laughing Now e Nobody's Perfect vamos ver muito dela ainda. E você, ela é a Revelação do ano?

Lana Del Rey
Ela é apontada como a cantora que vai dominar 2012. Contudo, em pouco tempo em 2011 ela já marcou o ano como poucas. Lana Dey Rey nem ainda lançou álbum e só tem duas canções lançadas oficialmente e já causou um impacto poderoso no meio musical. Uma figura misteriosa, confessa que seu visual é fabricado, lança músicas avassaladoras e vídeos geniais. Em pouco tempo, ela conquistou fãs e admiradores. E alguns "odiadores". E vocês acham que ela fez por merecer o posto de melhor novo artista desse ano?

Natalia Kills
Poucos a conhecem. Mas Natalia Kills é responsável por um dos momentos da música pop mais inspirados do ano: a canção Wonderland. Com o padrinho will.I. am e vários produtores do time um do pop atual, ela lançou o dark Perfectionist, um manifesto do novo pop. Ela ainda precisa trabalhar bastante para chegar ao escalão da música, mas ela está preparada para o feito. E você aposta nela como a Revelação do ano?


A indicados foram escolhidas. E vocês decidem! Como antes a enquete vai ficar dez dias no ar! E, novamente, sejam justos! E, claro, COMENTEM!

2 comentários:

lucas lopes disse...

por sonoridade Janelle

por estouro e que mais me fez dançar Jessie, fico com ela;.

universabilidade disse...

Kd Nicola Roberts.. de certeza ela e Jessie foram os nomes mais poderosos desse ano quando se fala de revelações... Cinderela Eyes é um album extraordinário...