21 de dezembro de 2011

Aquele Que Tem a Voz

As Long As We Got Love (Feat.Natasha Bedingfield)
Javier Colon

Programas de "calouros" viraram quase pragas na TV americana. Começou com o American Idol já faz quase uma década. Logo de cara ele se tornou o mais importante, mas com o passar dos anos ele foi enfraquecendo e perdendo sua força tanto como programa, quanto como plataforma de novo talentos. Começou a surgir a brecha para outros do estilo aparecerem. O primeiro a ganhar destaque foi o The Voice e agora o The X Factor US. O que ninguém esperava é que o AI desse a volta por cima ao se reformular (ou melhor, apenas voltar as origens). Mesmo assim, a brecha foi aberta e os novos programas ganharam seu espaço. O primeiro a lançar seu vencedor foi o The Voice.

O mais diferente de todos, o The Voice busca aquela pessoa com a "voz". O vencedor da primeira temporada foi o cantor Javier Colon, que teve como mentor o Adam Levine. E apesar de todo o destaque que o programa teve (várias músicas que ele cantou na disputa alcançaram o primeiro lugar no iTunes, e a sua versão de Time After Time ser simplesmente genial), Javier flopou. Mas flopou lindamente. Seu álbum Come Through For You ficou só na 134° posição da Billboard. E, claro que o primeiro single nem entrou em qualquer lista.

As Long As We Got Love é um pop/R&B bonitinho, mas dispensável. Muito dispensável. Para quem foi escolhido o cara com "a voz", As Long As We Got Love é apenas um cochicho. Até é bem produzida, comercial e agradável de ouvir, mas todos sabem que isso não é garantia de sucesso. Vocalmente, Javier é apenas normal. Nada de original ou esplêndido. Até a Natasha Bedingfield brilha mais que ele, e ela tem muito pouco a fazer aqui. Letra bobinha completa o pacote. E para piorar, a versão brasileira vai ser produzida pela Globo. Se o vencedor do americano já flopou, imagine o nosso.
nota: 5,5

Nenhum comentário: